5 de setembro de 2016

Dizem que à segunda feira custa mais...

... Mas apenas o meu Afonsinho ficou em lágrimas: não gosto da escola! Quero a mãe e o pai! Deixei-o com o coração apertado, mas depois olhei para o filho grande e perguntei: daqui a um minuto ele já está bem disposto, não está? Ele sorriu: claro! e hoje já tem mais amigos que ele adora e que chegaram de férias! E lá fomos nós, deixar o grande, que voltou a ter dores de barriga e ainda perguntou: oh, mãe, se eu vomitar agora (na entrada do portão) vou para casa? Eu ri e disse que se ele vomitasse tínhamos de limpar, abracei-o e lá fomos. Viu os amigos da semana passada e lá foi... Quando fui buscar a Patanisca, que hoje já tinha dormido e comido a sopa na creche (uma estreia que correu muito bem), estava bem e feliz e já tinha dado beijinhos ao mano Afonso... E eu aproveito esta última semana em que os meus dias andam unicamente ao ritmo e ao sabor das necessidades dos meus três filhos... E sei que vou ter muitas, muitas saudades deste tempo tão exclusivo, tão único e que me permitiu acompanhar em exclusivo e a 100% os meus três filhos durante 9 meses... Um luxo!! 

3 comentários:

  1. Esta semana também ainda andamos a ver como vai ser, os horários, os almoços, o transito, … agora com as duas em escolas diferentes a logística ficou muito mais complicada, mas faz-se claro.

    bjs
    \

    ResponderEliminar
  2. Hoje o meu filho foi para o ATL da primária uma semana antes do começo das aulas para se ir ambientando, conhecendo os "cantos" à escola e tentar fazer novos amigos. Estava nervoso, dizia que lhe doía a barriga e fez beicinho, quase que chorou mas lá foi. O dia passou tão devagar (para mim) que o queria abraçar e saber como ele estava.
    Estava mais animado, fez 1 ou 2 amigos novos... cada dia vai custar menos, espero :)

    Cristina Azevedo

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!