22 de setembro de 2016

A minha vida vista pelos olhos da minha sobrinha de 19 anos!

Ontem saí mais cedo (levando trabalho para terminar à noite) para conseguir ir ao ginásio antes de ir buscar os miúdos à escola. Encontrei a minha sobrinha mais velha no ginásio (já tenho uma sobrinha que anda no mesmo ginásio que eu!!! e fazemos as mesmas aulas!!!) e desafiei-a para vir comigo e ir jantar connosco. Aceitou e lá fomos. 
  1. Apanhámos a Francisca e o Afonso
  2. Fomos buscar o Alexandre à escola
  3. Fomos lanchar - e o Afonso fez uma birra de meia hora porque não lhe apetecia ir lanchar ao nosso sítio de sempre
  4. Fomos ao parque
  5. A caminho de casa o Afonso, a pé, começou uma birra que só acabou já em casa... Foram mais de 30 minutos com ele completamente descontrolado...
  6. Fiz o jantar e a papa da Francisca
  7. A minha sobrinha deu a papa à Francisca
  8. Os mais velhos tomaram banho
  9. Jantámos - com a lenga lenga do costume: não te levantes, é para comer tudo...
  10. Fui dar banho à Francisca, dei de mamar e deitei-a
  11. Fui arrumar a cozinha enquanto o meu marido deitava os miúdos
A minha sobrinha olha para mim e diz: que horror, tia!! Desde que os vai buscar a tia não faz mais nada a não se tratar deles... Que horror!! E as birras... O que é que o Afonso tinha hoje? Eu se ficasse a viver aqui uma semana enlouquecia!! Eu nunca tive vontade de ter filhos, dizia ela. Eu queria ter filhos, mas não assim... Que trabalheira. Como é que a tia tem paciência?? E ainda vai preparar tudo para amanhã... e começa tudo outra vez!

Quando o meu cunhado a foi buscar eu disse-lhe: não te preocupes que não vais ser avô tão cedo!!! A minha casa com 3 crianças pequenas é o melhor anticoncepcional que existe!!

E hoje Às 6 da manhã a Francisca acordou para mamar, antes das 7h já lá tinha os dois rapazes na ronha abraçados à mana e começou mais um dia em família... É uma loucura, uma canseira... é verdade, mas é a família com que sempre sonhei!


3 comentários:

  1. Realmente visto assim parece uma violência! ;) mas é uma violência necessáriA para termos a nossa tão desejada vida familiar!

    ResponderEliminar
  2. Para qualquer jovem de 19 anos é o horror, claro percebe-se. Um dia ela também vai gostar de ter uma família assim, vais ver.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oha que trocando os intervenientes quase que podia ter escrito este post, tirando a sobrinha qe não tenho.
    Aos 19 anos é mesmo assustador, as vezes a nós também parece uma loucura, uma doce loucura, mas uma loucura na mesma.
    bjs

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!