16 de julho de 2015

Sem fraldas #dia 1

Hoje o besnico ficou na creche sem fraldas. Mal lhe tirei a fralda e vesti as cuecas já nem quis os calções para mostrar a toda a gente as cuecas do Mickey. Quando o fui buscar ao fim do dia estava de cuecas, calções e descalço e muito feliz. Esteve o dia todo sem acidentes. Não pediu para ir à casa de banho, mas a educadora e as auxiliares, sábias nestas matérias, conseguiram sempre prever e antecipar xixi's e cocós. Viemos para casa sem fralda e até chegar a casa correu tudo bem. Não quis ir ao bacio, mas como tinha feito antes de sair da escola não insisti. Mas depois foram 3 mini xixi's no chão no espaço de 15 minutos!! Viva o verão e a roupa que seca rápido. Mas depois fez dois mini no bacio! O importante é ele ir percebendo e sentindo o desconforto de sentir o xixi a escorrer pelas pernas. Para primeiro dia, foi um sucesso. E claro, 1 a 0 para as educadoras que o conseguiram ter o dia todo sequinho enquanto a mãe pôs três cuecas para lavar!!!

2 comentários:

  1. Cá por casa também andamos nesse processo. A minha princesa é de Maio. Durante o dia na escola e em casa já não há fraldas, e quase que não há acidentes. Mas no início não foi nada fácil, na escola tudo ok, mas aqui em casa era a desgraça. Ontem foi dia de mais uma conquista...cocó no bacio. pediu para fazer, chegou lá e fez mesmo!
    Näo desistir e não desesperar.

    ResponderEliminar
  2. É mesmo assim, uma dia de cada vez.
    Na escola dos meus o que fazem é de 10 e 10m perguntar se querem ir à casa de banho e deixarem sempre o bacio disponível e acessível.
    Bjs

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!