9 de julho de 2015

O meu filho continua a não querer saber do desfralde para nada!

De vez em quando lá o consigo sentar no bacio ou na sanita, ele faz o seu xixi, mas o interesse dele em largar as fraldas é zero. Na escola vai à sanita e faz, mas também nunca pede quando tem vontade.  Eu estou decidida a tirar-lhe as fraldas em Agosto na praia, mas não sei se vai correr bem. Não o sinto com vontade e isso tira-me determinação a mim. Mas vamos continuar a insistir, a apresentar o bacio, a mostrar as cuecas do mickey que herdou do mano... Achava mesmo importante que ele largasse as fraldas este verão, é mais fácil, mais prático é muito melhor para ele. Vamos tentar levar esta missão à bom porto. E nada melhor que uma casa de praia para o fazer! Mas se ele entretanto não mostrar mais interesse e empenho não me parece que seja bem sucedida...

3 comentários:

  1. Eles no início não costumam pedir... Se calhar para experimentar mesmo a solução é tirar mesmo a fralda e colocá-lo a fazer xixi a cada 30min.. Também pode ainda ser cedo para ele, fez 2 anitos agora. Mas bem te compreendo quando dizes que sem fralda é muito melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ele só fez os 2 anos no final de Abril, mas vou aproveitar este verão para tentar ao máximo tirar-lhe as fraldas, levá-lo à casa de banho, deixar que ele se suje e que perceba e que peça... esperando que se faça o click. Se não fizer não vem mal ao mundo:-)))

      Eliminar
  2. O desfralde depende de cada um, às tantas ele agora não está para aí virado, mas depois o tal click acontece. Nunca sabemos, por exemplo a minha filha foi mais rápida e espedita no desfralde nocturno e diurno que o mano mais velho. O pequenito acha uma enorme piada ir com os amigos ao wc, lá em casa se nos apanha na casa de banho começa a despir-se, às vezes lá diz que tem a fralda suja, mas daí ao desfralde vai um bocado grande. Ele também tem apeas 19 meses.
    Que venham as férias e depois logo se vê.
    Bjs

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!