Avançar para o conteúdo principal

A preparar a ida de férias#3

Lembram-se de quando eram solteiras e sem filhos? Organizar uma mala e sair para umas férias ou fim-de-semana era algo tão rápido que se podia quase decidir por impulso. Com crianças tudo muda. Mesmo assim prefiro organizar-me para duas semanas de férias do que para três dias, afinal, a tralha deles é quase a mesma.
  1. Faço uma lista para cada um dos elementos da família;
  2. Penso na lista por itens, geralmente por divisões da casa: 
    1. Cozinha (biberons, papas e afins…), este verão não precisamos de nada deste departamento para as crianças. Estão uns crescidos é o que é;
    2. Casa de banho ( Produtos de higiene e remédios - Levo sempre o ben-u-ron, o brufen, o biafine, a bomba de ventilan e a câmara expansora e os anti-histamínicos. As versões deles e as nossas).
    3. Quarto
      1. Roupas (Para as chamadas férias grandes levo muita roupa, dos miúdos, então, levo quase tudo. Deixo algumas mudas para quando regressarmos com a roupa suja. Ainda bem que estas férias grandes são no verão quando a roupa seca bem rápido.)
      2. Fatos de banho e saídas de praia (levo sempre calçoes de algodão para lhes vestir à saída da praia que é mais confortável que os fatos de banho com areia).
      3. Sandálias e ténis
      4. Um ou outro livro / Alguns brinquedos
      5. O boneco preferido (do Afonso) para dormir
      6. Os boletins de saúde e respectivos cartões do seguro
    4. Por último, do roupeiro do hall de entrada saem os sacos de praia com as braçadeiras, cremes protectores e repelente. Felizmente, todos os brinquedos de praia estão na casa do Algarve e são partilhados por todos os primos e não temos de andar com eles para a frente e para trás.
Quando os meus filhos nasceram comprei, para cada um, uma mala de viagem do Ikea, que foi a mala que usei para levar para a maternidade. No primeiro filho ainda andei a ver aquelas malas todas pipis e fofinhas, mas depois o meu marido, homem sempre prático e com bom senso, convenceu-me que era muito mais prático comprar estas malas do Ikea. E tinha razão. Do segundo filho, nem hesitei, e a pequena princesa também vai ganhar uma. E assim, cada um deles tem a sua mala onde levam tudo o que precisam. As malas têm boa arrumação interior e cabem nas cabines dos aviões. E eles já as conseguem transportar graças às rodinhas. Só vantagens.

Antes de ser mãe não era nada organizada, não fazia listas nenhumas, mas depois tive de começar a organizar-me. É tão irritante estar uma hora na fila da farmácia para comprar repelente quando deixámos uma embalagem nova em casa... Vamos ver se é este ano que levo tudo, sem deixar nada para trás. E é tão bom ver o carro cheio de malas, bicicletas, filhos e amor! Está quase... Mas escusado será dizer que me esqueço sempre de alguma coisa. É certinho...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque