8 de abril de 2014

Os vossos filhos gostam de brincar quando chegam da escola?

O meu filho mais velho quando chega a casa da escola só quer ver desenhos animados. Eu tento que ele queira brincar, sugiro fazermos legos ou outros jogos, mas raramente sou bem sucedida. Diz que está cansado e que quer ver televisão. Algumas vezes consigo que ele se sente comigo e com o mano a brincar, e fico super contente. Sei que ele passa demasiado tempo a ver televisão e preferia que o pouco tempo que temos ao final da tarde fosse para brincarmos juntos, mas também compreendo que ele queira simplesmente sentar-se a ver bonecos, relaxado e descontraído depois de ter tido um dia com mil e uma actividades na escola. Aproveito o momento em que lhe dou o banho de imersão, que ele adora, e brincamos um bocadinho com os bonecos que ele tem na banheira. Com o que é que brincam com os vossos filhos ao final da tarde? Fazem legos? Puzzles? Contam histórias?

2 comentários:

  1. Olá.
    Eu não acho que estar sentado em frente à TV seja descansar. O cérebro deles continua em agitação e uma agitação pior que a dos trabalhos da escola.
    Eu sou um pouco radical neste assunto. O meu mais velho já tem 7 anos e a mais nova 3. Quando chegamos a casa ao final da tarde nunca ligo a tv. As poucas vezes que ligo e o mais velho fica por lá a ver os desenhos já sei que a seguir, quando mandar tomar banho, jantar ou fazer qualquer outra coisa ele vai responder torto, não vai querer, vai haver birra, etc... Eu sempre preferi (e dá mais trabalho) tê-los por perto, na cozinha enquanto cozinho, na sala a brincar com algo, deixá-los descobrir formas de se entreterem com os brinquedos deles sem grande interferência minha. Para mim (nós) funciona a regra que à semana durante os dias de escola não há TV. Ao fim de semana com isto e aquilo para fazer sobra pouco tempo para ver TV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Carla. E é verdade o que dizes. Vou tentar reduzir a televisão lá por casa. Sim, é verdade que para os tirar depois da tv é um drama.

      Eliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!