14 de fevereiro de 2014

Ir de férias sem os filhos

Que idade tinham os vossos filhos quando os deixaram com os avós e os tios para irem viajar? O meu filho mais velho tem 4 anos e nunca vijámos sem ele. O máximo que esteve sem nós foi para dormir uma ou outra noite em casa da minha mãe. Nunca mais do que uma noite seguida. Umas cunhadas desafiaram-nos para irmos em Março à neve e, apesar de não gostar nada de desportos de inverno, fiquei cheia de vontade de ir. Um bom hotel com spa no meio da montanha, noites de sono tranquilas, um bom livro lido do princípio ao fim, horários de adultos, jantares sem pressas e sem estar sempre a pensar em sopas, papas, biberons, fraldas e afins... Mas depois eu e o meu marido conversámos e achámos que era um grande peso para a minha mãe ficar com os dois netos. Eram só 5 noites de Domingo a Sexta, mas mesmo assim... Ainda ponderei levar os miúdos, mas não é uma viagem pensada para ir com crianças nem os outros casais levam os filhos. Por isso, vai só o meu marido. Primeiro ainda decidimos que não ia ninguém, mas depois lá lhe disse para ir ele que adora fazer snowboard. Mas eu também estava mesmo a precisar de uns dias sem filhos. Uns dias para estar afastada de todas as preocupações de mãe que preenchem as 24h do meu dia. Uns dias para descansar, para namorar... Enfim...

6 comentários:

  1. oh sue pena, e não consegues deixar um numa avó e outro na casa de outra, ou em casa de uma tia?

    Bjos

    Maggie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É complicado... É uma grande responsabilidade deixar um bebé tão pequeno... Vamos ver. Obrigada e bjs

      Eliminar
  2. A primeira vez que estive fora child free foi quando ele tinha 9 meses e fez-me muito bem, estava a precisar.
    Esquece o que as outras mães te dizem e segue o teu instinto.
    Se achas que estás mesmo a precisar, então porque não vais também? Também tens direito, se calhar tu mais do que ninguém.
    Tens sorte em ter alguém que dá apoio, aproveita! A tua mãe não pode intercalar com outros familiares?
    Pensa também em ti e não te sintas mal, esquece as pressões ou comparações. Aproveita pá! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui a questão mesmo é deixar o Afonso que é tão pequeno. Eu estou mesmo a precisar e talvez consiga deixá-los dois ou 3 dias para ir com o meu marido. Vamos ver o que se consegue arranjar. Sinto que nos fazia mesmo bem estar um dias sem filhos. Bjs e obrigada!

      Eliminar
  3. Se for preciso a tia sabe que também podem ficar ca e uma questão de falar com os pais, se ha alguém que mereça esse "intervalo" de preocupações é a tia.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, princesa querida, obrigada!! És sempre um doce. E já tenho saudades tuas!! Beijinhos grandes e até domingo!

      Eliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!