25 de fevereiro de 2019

Tinha dito que não lhes comprava fatos novos!

Não concordo com isto de comprar fatos novos de Carnaval todos os anos. Eles têm um mega baú cheio de disfarces e a ideia é irem usando, inventando, brincando... Mas tanto me melgaram, que lá fui tratar do assunto, mas não lhes disse nada... e fiz surpresa...


e as reclamações que tive... que não eram estas as máscaras que queriam, que isto e que aquilo... e eu a pensar que estas crianças de hoje em dia têm uma tendência para serem mal agradecidos... por muito que na educação do dia a dia os tentemos contrariar, lhes mostremos a importância de dar graças, de dar valor , parece que primeiro têm de refilar... fiquei enervada, perdi tempo a tratar do assunto, fui fazer uma surpresa, escolhi máscaras que lhes dizem alguma coisa, que eles gostam, que depois podem ficar com elas para as brincadeiras cá de casa... mas não! não era bem isto... eles é que queriam ir, escolher... é preciso mesmo respirar fundo mil vezes! 

2 comentários:

  1. Desta vez... vou ter de concordar com eles...são eles que vão vestir...

    ResponderEliminar
  2. Eu também já aprendi há muito a lição :) não há surpresas no carnaval porque facilmente corre mal... Só para dar o exemplo da minha filha de 8 anos nunca escolhe nada de menina... este ano vai de jogador de futebol americano... Alguma vez eu escolhia isso? Não! Por isso abri a página de onde queria escolher e estive com ela a escolher.

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!