Avançar para o conteúdo principal

Um fim de semana grande e em grande!

No Sábado... O meu pequeno Afonso fez 3 anos!! E estava tão, mas tão feliz na sua festa! Foi a estrela do dia e adorou ser o centro das atenções. A festa foi um sucesso na Clareira Encantada e o dia estava perfeito. Apesar de ser fim de semana prolongado os amigos da escola vieram, os nossos amigos e família também e foi perfeito, numa manhã quente com cheiro a primavera! Foi um dia cheio e em cheio com um almoço entre amigos do coração.
Há 3 anos, no dia 23 de Abril de 2013, descobri que o amor de mãe se multiplica as vezes que o milagre da vida acontecer! 

No Domingo... Os homens cá de casa foram ver o Tarzan ao Politeama e adoraram! Disseram que era mesmo o máximo e que valia imenso a pena. Eu já lá tinha ido há uns anos ver o Peter Pan e na altura também adorámos e achei que era um espectáculo muito bem feito e muito rico visualmente. Eu e a boneca fomos buscar os rapazes que tinham ido de metro, para delírio do Afonso que nem queria regressar de carro comigo... Só o consegui convencer com um mega gelado da Artisani nas Docas!

Depois de uma tarde de sol em família os nossos compadres e amigos do coração ficaram com os nossos três filhos para eu e o meu marido irmos arejar, namorar... fazer o que quiséssemos! E nós aceitámos esta generosa oferta! Deixámos as três crianças ao final do dia e fomos buscá-las perto das 23h30m. Sabíamos que elas estavam bem e que não haveria ninguém melhor para cuidar delas as três. Deixámos os miúdos, o saco da Francisca, duas doses de leite e lá fomos super descansados. Escolhemos a correr um filme, já dentro do carro, e acertámos em cheio! Fomos ver o Truman e adorámos! Que filme lindo. E que bom que é ver um filme para M4. E ainda fomos jantar os dois, calmamente, sem ir limpar rabos a meio ou sem de ter de dizer 20 vezes para se despacharem... Foi um belo programa a dois! Quando chegámos a casa dos nossos amigos diz o meu filho mais velho: ainda podiam ter ficado mais uma hora!! Estavam felizes e sem saudades, à excepção da Francisca que estava com dificuldades em conciliar o sono e assim que lhe peguei caiu para o lado, ferrando a dormir. Obrigada, queridos amigos por serem uma rede tão importante na vida de nós os 5!
 Truman, um filme sobre a amizade.

Segunda-feira foi dia de parque e de apanhar sol, andar ao ar livre com as bicicletas e o skate. 

Foram três dias mesmo, mesmo bons só pontualmente "estragados" pelas brigas dos manos mais velhos que estão brutos e que à mínima coisa se batem com força. Sei que os irmãos às vezes se batem, mas é horrível, custa-me imenso até porque eles magoam-se um ao outro. Esperemos que seja uma fase e que passe em breve. Porque eles implicam e batem-se, mas não vivem um sem o outro.


Comentários

  1. Tão bom esses fim‑de‑semana e esses balões de oxigénio! Fazem bem em aproveitar!

    ResponderEliminar
  2. Que bom. Nós também aproveitámos muito e também foram dias de festa :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque