21 de abril de 2016

Dia 1 # missão perder peso

Ver aquelas fotografias de há 11/12 anos fez-me querer voltar a ter aquele rabo e aquele corpo. Não era nenhuma modelo, longe disso que sempre tive curvas, rabo e peito, mas nada comparado com o que tenho hoje. 3 filhos e mais de uma década depois quero mesmo perder peso. Hoje já enchi o frigorífico de queijos frescos e iogurtes magros, já comprei gelatina para fazer, ovos para cozer e bifes para grelhar. Muitos legumes e muita salada! Não posso fazer uma dieta muito restritiva porque estou a dar de mamar à Francisca, mas quero começar a ter mais cuidado para perder peso. Hoje fui à farmácia pesar-me. 65kg com roupa. Tiro 1kg e dá 64kg. Gostava de perder 10kg e manter-me nesse peso. Adorava não gostar de comer e não ter fome. Mas tenho. Hoje vou recomeçar as corridas. Vou devagar porque há um ano que estou parada. Mas há que começar por algum lado. Hoje é o dia. 

3 comentários:

  1. Concordo contigo quando dizes que hoje é o dia! É esse o espírito que devemos teres sempre, pois podemos começar a fazer dieta sempre, e porque não iniciar a uma quinta-feira?
    Estou contigo nessa caminhada. Vai partilhando coisas para eu ver como está a correr :) que eu também partilho nio meu blog http://avidacomoalgodaodoce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Força nisso!! Acho muito bem! Eu só ver as fotos da minha lua de mel acho que nunca mais terei aquela forma física: 48kg, tonificada mas com curvas! Mas vou trabalhar para me aproximar desse meu ideal!

    ResponderEliminar
  3. Iogurtes magros tem uma composição nutricionalmente pouco interessante e os de sabores tem açúcar . Iogurtes gregos simples como os do lidl são melhor opção . As gelatinas enchem o estômago mas não dão grande coisa de nutrientes de qualidade , vale mais comer uma peça de fruta acompanhada de um punhado de frutos secos. Um abraço

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!