6 de abril de 2016

A preparar o baptismo da Francisca

Ainda faltam 3 meses para o baptizado da Francisca, mas já estou a tratar de algumas coisas. Com a ajuda da minha amiga Vera (VSB art) começámos a tratar dos convites, dos santinhos e das capas dos missais. A minha amiga faz retratos de crianças e como presente de nascimento ofereceu um retrato à Francisca. E, além disso, sugeriu que aplicássemos o retrato, que está lindo de morrer, aos convites e aos santinhos. Assim, todos os nossos convidados levam um retrato da querida Francisca para casa. Vai ficar um amor!!


Esta semana vou falar com o padre da nossa paróquia e acertar a data para confirmar e reservar o sítio do almoço. É um restaurante no meio de Monsanto que eu adoro e que muitas vezes funciona como prolongamento das nossas casas de jantar, uma vez que a família é gigante e nem sempre conseguimos que caibam todos à mesa. O espaço vai ser só para nós e é mesmo simpático. Já lá fizemos aniversários, lanches ou simples almoços de domingo. É um sítio onde nos sentimos bem e onde também foi o almoço do baptizado do meu querido afilhado.

Depois de acertada a data e a hora com o padre é enviar os convites. Uns seguirão por email em formato digital - e que está lindo com o retrato da Francisca- e outros, mais formais, impressos e por correio. Tal como das outras duas vezes queremos baptizar fora do horário das missas numa cerimónia privada. É um momento  da nossa família e amigos e gostamos que seja só nosso. 

As madrinhas estão escolhidas desde o início apesar do padre não ter gostado muito da ideia, que vai contra o instituído padrinho e madrinha. Duas mulheres muito diferentes, mas muito especiais na nossa vida e que adoram a Francisca!! 

O dia do baptismo é um dia muito especial e queremos preparar tudo com tempo e muito carinho. 


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!