6 de abril de 2016

Inquietação

Dei ontem por um caroço na axila esquerda. Não gostei nada. A minha avó materna teve cancro da mama e a minha mãe já apanhou um grande susto. Sempre me senti uma miúda, eternamente jovem, mas desde que a Francisca nasceu que sinto a idade que tenho. São 37. Como o meu filho Alexandre diz: "tens a idade do número dos teus sapatos." É também o meu número da porta no Bairro do Amor. Liguei de manhã cedo, mas não consegui marcar consulta com a minha médica, mas quero ser observada rapidamente. Se Deus quiser não será nada, mas ouvem-se tantas histórias, há cada vez mais casos de cancro da mama, muitos descobertos na gravidez ou durante a amamentação. Claro que não há-de ser nada. Tenho 3 filhos maravilhosos e quero muito ainda ser avó. Mas só vou ficar descansada quando a médica ou os exames me disserem que está tudo bem.

3 comentários:

  1. E vai correr tudo bem, não vai ser nada.
    Um beijo
    Nany

    ResponderEliminar
  2. Fingers crossed que vai ser só uma inflamação qualquer! Mas vai ver isso o mais rápido possível que com estas coisas não se pode facilitar! Beijinhos grandes e calma

    ResponderEliminar
  3. Espero que corra tudo pelo melhor mas tente ser vista pela médica "ontem". Insista e se não conseguir aconselho vivamente as urgências do Centro de Saúde ou o hospital, mais vale prevenir.
    Infelizmente fui diagnosticada com cancro da mama aos 33 anos, sem ter nenhum caso na família, e já estava com metastases nos gânglios linfáticos, embora não tivesse qualquer sintoma.

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!