15 de maio de 2014

Congresso Nacional de Aleitamento Materno

 Muito se tem debatido a amamentação aqui pela blogosfera. Há muitos radicalismos e muitas acusações sem sentido. Eu dei de mamar aos meus dois filhos e adorei. Tinha muito e bom leite, eles pegavam bem, nunca tive nenhuma ferida nem dores, portanto, uma maravilha! Adorei e funcionou lindamente para mim e para eles. Para mim é uma dupla poupança porque não compro leite nem cigarros (enquanto dou de mamar não fumo nada, mas o melhor é que é como se nunca tivesse fumado e nem sequer existissem cigarros no mundo. Acaba o leite e é imediato. Mas não é sequer racional porque eu já nem me lembrava de fumar), é pratico e é um momento muito bom, que me deixa sempre saudades quando termina. Mas terminar a amamentação também significa iniciar uma nova fase e é também maravilhoso seguir em frente e descobrir novas formas de alimentar os meus filhos.

Independentemente das opções de cada mãe, acho que é sempre bom estarmos informadas para melhor decidirmos. A formação que tive com a enfermeira Catarina do Centro Pré Pós Parto de Entrecampos foi fundamental para mim.

"Vamos dar de Mamar" é um projecto da Ajuda de Mãe, em parceria com a SOS AMAMENTAÇÃO com o apoio da Direcção Geral de Saúde para fomentar a prática do aleitamento materno.
 
Nestes 3 anos de existência, tem apoiado no esclarecimento de dúvidas e resolução de dificuldades que surgem no decorrer da amamentação, em apoio domiciliário, nos espaço de amamentação criados, através da linha telefónica e ainda promovendo a formação de pais e profissionais.
 
No âmbito do trabalho desenvolvido estamos a organizar um Congresso Nacional de Aleitamento Materno com o objectivo de divulgar, partilhar conhecimentos, experiências, inovações e desafios resultantes do trabalho realizado, junto de um maior número de profissionais de saúde e público em geral.
Mais infos aqui e aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!