12 de setembro de 2013

Consulta do pediatra

Ontem foi dia de consulta. A consulta de rotina quase a chegar aos 5 meses. Está óptimo, cresceu muito bem e de acordo com o esperado, mas baixou para o percentil 10 de peso. Ainda bem que eu já lhe andava a dar biberão depois da mamada da noite. O Afonso não aumentou o peso que era suposto nas últimas semanas. O meu leite (ao início leite condensado nas palavras do médico) teve uma queda abrupta ao nível da quantidade e o meu filhote estava com alguma fome. O médico disse que eu estava com  imensas olheiras e super cansada e atribuiu a isso a menor produção de leite. A isso e ao facto de eu ter começado a trabalhar. Deixamos de estar tão focadas e tão disponíveis, a cabeça ocupa-se com outros problemas e stresses e é normal. Eu fiquei a sentir-me mal, mas ele desdramatizou logo: "O miúdo precisa de comer mais e mais variado!". Sendo assim, leite artifical em todas as mamadas e papa ao almoço. Daqui a umas semanas introduzimos a sopa ao almoço e a papa passa para o jantar. Ontem fiquei com o coração apertado ao ouvir que o meu leite só já não chegava, mas acontece. E durante 4 meses foi mais do que suficiente e o melhor alimento que o meu bebé poderia receber! E agora vai ser a estreia da papa!

2 comentários:

  1. O que interessa é que ele esteja a desenvolver bem! Quase 5 meses de leite materno! Ja foi muito bom. Boa sorte com a papa!

    ResponderEliminar
  2. O meu piolho começou com suplementos (artificial, portanto)ainda no Hospital, chorava e chorava de fominha. E leite da mamã foram só dois meses... tive tanta pena mas acabou mesmo.
    Crescem e tornam-se meninos crescidos na mesma. E olha, é a Isa do comentário a cima, quase 5 meses de leite materno já foi muito bom.

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!