Plano de Emagrecimento #Semana 5

Menos 300 gramas. Se ao início tive uma grande perda de peso, nestas últimas duas semanas não correu tão bem. Fiz algumas asneirinhas, pequenas, como comer massa integral em vez de apenas legumes como acompanhamento, de ter saltado refeições, comido um pãozinho extra ou bebido menos água. E a verdade é que a balança acusou logo. Em 5 semanas menos 2,400 kg é pouco, tendo em conta que quero perder entre 7 e 9kg, mas a verdade é que tenho tido uma alimentação super saudável, equilibrada e sem asneiras, mas houve jantares em que não resisti a uma massa, que mesmo sendo integral não ajuda a emagrecer... Vamos ver como corre esta semana, com mais inspiração para acompanhamentos só de vegetais... É que é preciso imaginação para não estarmos sempre a comer os mesmos acompanhamentos, para variarmos e para não fazermos asneiras. E como na semana passada com o acidente do meu marido e a sobrecarga de trabalho não tive tempo para ir comprar e preparar legumes assados ou estufados e comi massas integrais... Mas já me abasteci de vegetais, receitas e boas ideias. 

Apesar de ter perdido apenas 300g na última semana a verdade é que me sinto já mais magra, menos barriguda e a roupa já assenta melhor, sem aquele pneuzinho lateral. E  mais verdade ainda é que se come de forma muito mais saudável e equilibrada cá em casa. Não estou a fazer uma simples dieta relâmpago em que emagreço imenso e depois volto a cair nos mesmo erros. Não. É um plano de emagrecimento que assenta numa mudança da alimentação. E não sou só eu. Temos vindo a fazer alterações na alimentação de toda a família, promovendo a saúde e a dieta mediterrânica. 

Coisas que desapareceram (praticamente) lá de casa:

Pão branco - substituído por pão escuro e de sementes, o mais biológico e natural possível,
Cereais de compra - substituídos por granola caseira,
Carne de porco e todos os seus derivados,
Massas normais - substituídas por massas integrais,
Açúcar refinado - substituído por açúcar amarelo,

Coisas que têm tendência a desaparecer lá de casa:

Manteiga - substituída por queijo Philadelphia para barrar,
Sumos de compra - substituídos por sumos de fruta naturais, feitos na hora por nós,
Bolachas de compra - substituídas por bolachas caseiras feitas e família com aveia, farinhas alternativas e muita gargalhada!


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