15 de julho de 2014

A mãe é minha # 2

aqui tinha escrito que o meu filho mais velho tem sintomas do complexo de Édipo mas, nas últimas semanas, a coisa tem-se agravado. O pediatra desvaloriza, diz que é normal, e que esta idade dos quatro anos e meio é muito engraçada. Fiquei ainda a saber que a chegada dos irmãos pode agravar esta situação. O Afonso já tem quase 15 meses, mas agora é que ele está a ficar mesmo engraçado, espertalhão e mais rapaz e menos bebé e, além disso, anda sempre pendurado em mim. Logo, o mais velho tem ainda mais necessidade de me querer só para ele. No outro dia, ao contar-lhe a história da noite, dei-lhe o beijinho de boas noites e ele diz: vai, vai lá ter com o teu marido. Já lhe expliquei que no meu coração cabe o pai, ele, o mano, os manos que possam vir, a avó, as tias, tios, primos, amigos e afins, mas ele tem uma necessidade de me agarrar, de me andar sempre a dar beijos (tenta beijar-me na boca e tudo) e de querer a minha atenção. Tudo normal e de acordo com o crescimento saudável de uma criança.

1 comentário:

  1. Eu tenho dois rapazes: um com nove e outro com cinco. O mais velho já não quer casar comigo, mas continua a não gostar de me ver a "namorar" com o pai...o mais pequenino ainda me chama princesa, diz que sou a sua namorada e tenta dar-me beijos na boca...

    O melhor é aproveitarmos toda esta paixão que nos torna tão especiais aos olhos dos nossos amores...porque vai passar!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!