Avançar para o conteúdo principal

E como é que é fazer férias com 3 filhos?

Foi a primeira vez que fizemos férias de praia com 3 filhos, que no ano passado a patanisca ainda ia dentro da minha barriga. E como correu, perguntam vocês? E eu digo que correu muito bem! Quem dá menos trabalho é a minha bebé que mama, ri para toda a gente e dorme (só ontem na viagem de regresso é que resolveu abrir a goela e tivemos de esperar 30Km até à bomba seguinte para eu a acalmar ao peito e a adormecer) durante o dia, dorme bem à noite (apesar de ainda acordar para mamar 1 ou 2 vezes)  e acorda às 10 da manhã. Os rapazes andavam felizes e sempre que resolviam brigar ou bater-se ficavam sem a bola de berlim do dia seguinte. Só comeram bolas 3 dias! A nossa rotina: Eu acordava quando a Francisca e o Afonso, os dorminhocos de serviço acordavam, por volta das 10h. A essa hora despachava-me em poucos minutos, eu e o maridão despachávamos os miúdos e eu tomava o pequeno almoço com o pão fresco que o maridão e o filhote mais velho já tinham ido comprar. Chegávamos à praia perto das 11h e longe das idílicas manhãs de praia às 9h da manhã de quando só tinha um filho. É preferível estarmos menos tempo do que andar a acordar crianças e a stressar toda a gente. Ficávamos até ao meio dia e meia e depois íamos almoçar a casa e dormir sestas. Voltávamos por volta das 16h30 para aproveitar o fim da tarde. A Francisca estava quase sempre à sombra, debaixo da palhota e adorava mamar e ficar a dormir... (Dou de mamar em todo o lado e sempre que a Francisca quer, esteja eu a comer conquilhas, nas tapas em Ayamonte, no barco para a Armona, na esplanada, na praia... Tudo com uma fralda de pano a resguardar a maminha e a bebé e na boa). Os manos cheios de protector queriam era estar com o pai dentro de água. Ao fim da tarde eu ia com eles fazer construções à beira mar! Antes de regressar a casa comíamos conquilhas na praia e tudo sem stresses e questões de horas. Antes das 22h30 estavam as crianças a dormir. Uns dias jantámos em casa outros fora. Descomplicámos e posso dizer que foram as férias que correram melhor, talvez por eu também ter relaxado mais em questões de horários. Se devíamos aproveitar o sol das 9 às 11? Sim. É o mais indicado. Mas ainda não é Agosto, o sol ainda não queima tanto e o nosso ritmo estava mais demorado... E correu muito bem. Lembro-me de um verão, penso que há 2 anos, com o Afonso bebé, que eu estava num stress com as horas de ir para a praia e aquilo era uma camada de nervos logo de manhã para toda a gente. Não se ganha nada com isso. A vantagem de termos casa a um minuto a pé da praia também facilita a logística e cheguei a ir mais cedo com os miúdos deixando o pai a descansar, uma vez fui com o filhote grande e a bebé enquanto o Afonso acabava de acordar... Mas geralmente íamos sempre os 5. Gostamos de andar em cardume:-)) E foram umas férias bastante descansadas, sem filas nos restaurantes, com a praia por nossa conta, sem multidões... Perfeito!

Comentários

  1. Parece ter sido maravilhoso! Que bom!!

    E, esta questão surgiu -me recentemente : usas discos de amamentação Com o biquíni? Não se nota? É que eu acho que se não usar fico toda molhada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca uso discos de amamentação! Nunca uso e nunca fico molhada nem a pingar. E olha que tenho imenso leite.

      Eliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m