7 de fevereiro de 2016

Temos tido xixi's na cama todos os dias!

O meu pequenino grande Afonso foi um campeão a largar a fralda. Depois de ter feito os 2 anos no fim de Abril começou a largar as fraldas de dia na creche em Maio e aproveitámos o verão para o desfralde. Em Setembro, com o início do ano lectivo, largou as fraldas à noite e, tirando um ou outro acidente, foi um sucesso... Foi... Até a poucos dias da irmã nascer, quando ele lá deve ter percebido que a nossa vida ia mudar... Ao contrário do que eu pensava, o Afonso não teve ciúmes da Francisca quando ela nasceu e reagiu muito bem: adora a irmã, é super meigo, carinhoso e está mesmo doido com ela e adora ajudar-me a tratar da mana, mas apesar de não ter ciúmes a chegada da irmã lá deve ter mexido com as emoções dele e tem feito xixi na cama todas as noites e na hora da sesta na creche também. Todos os dias a educadora lhe dá banho depois da sesta e lhe veste roupa lavada e cá em casa é igual... Todas as noites faz xixi na cama, mesmo colocando-o no bacio quando ele já está a dormir... Pensei que seria uns dias, mas a verdade é que já passou quase um mês e continua. Ontem disse-lhe que íamos colocar uma fralda e ele disse logo que não: fralda é da mana bebé. Nunca voltei a trás nas decisões do desfralde e custa-me colocar-lhe uma fralda para dormir, a educadora é da mesma opinião que eu e acha que devemos dar-lhe mais tempo... É o que vamos fazer, até porque acho que seria uma humilhação... 

4 comentários:

  1. Não deve ser fácil para os miúdos... São muitas mudanças. Ele acaba por deixar de fazer xixi. Mas não vejo qual o mal de lhe voltar a colocar fralda na sesta e à noite. Ele nem 3 anos tem. Uma daquelas cuecas fralda, talvez ele não se sinta tão mal.

    ResponderEliminar
  2. Dê tempo ao tempo. Assegure que não há nenhum problema de saúde e aguarde. Cá por casa demorou até aos 7 anos. De um dia para o outro passa. Tenha paciência!

    ResponderEliminar
  3. Olá!! Aqui por casa passamos por algo semelhante quando a princesa tinha a idade do seu filho... Tivemos um desfralde fantástico, mas quando fomos adotados por um gato de poucas semanas que exigiu muito cuidado e dedicação, a pequenita regrediu. Ela via-nos a dar biberão ao gato entre toda a atenção que lhe tínhamos que dedicar e, apesar de adorar o gato, ressentiu-se muito. Na minha opinião, seria um erro voltar a colocar a fralda, apesar de todo o transtorno que esta situação causa... Nós optámos pelos resguardos descartáveis, mais tentativas durante a noite e muito reforço positivo... E tudo voltou a entrar nos eixos... Muita paciência e amor para estes tempos!

    ResponderEliminar
  4. é uma fase! Vais ser uma fase! E logo logo passa! Com o meu ainda não tirei de noite. Quando vier o bom tempo! Umas noites vem a fralda seca... outra nem por isso! Pelo que... assim me parece melhor!

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!