Avançar para o conteúdo principal

"Nosotros por Ellas"

Conheci este vídeo através do FB do melhor bairro do mundo, o Bairro do Amor, e é mesmo importante partilhar. 

Cá em casa eu e o meu marido somos uma equipa, dividimos as tarefas domésticas e tudo o que é relacionado com os filhos numa grande igualdade, sendo que por vezes eu acabo por fazer mais dentro de casa porque tenho mais tempo, tenho um horário mais flexível e maior disponibilidade. Mas sempre fomos muito equilibrados e muito unidos. O meu marido cozinha, arruma a cozinha, dá banhos, muda fraldas, leva ao médico, corta as unhas, conta histórias, faz camas... Faz tudo o que eu faço. Mas, mesmo vivendo numa casa assim, há bocado o meu filho mais velho passou-se da cabeça. Estava eu ao computador e a Francisca acordou. Eu pedi ao meu marido (que jogava playstation com o mais velho) para a tirar do berço e mudar a fralda que eu depois já dava de mamar. O mais velho, enervado por perder o parceiro do jogo, diz: Por que é não vais tu, mãe? Tu é que és a mãe! A mana é da tua responsabilidade. E o meu marido, antecipando-se a mim, fê-lo ver que ele estava muito errado na observação dele. E agora vou-lhe mostrar este vídeo. Onde é que eles ouvem estas coisas? E ele bem sabe que cá em casa todos colaboramos e todos trabalhamos para o bem comum, que eu e o pai cuidamos os dois da mana, excepção para quando dou de mamar que tenho exclusivo. Mas mesmo vivendo numa casa onde pai e mãe dividem tarefas e se ajudam ainda faz este tipo de comentários... A sorte é que estamos cá para o educar e para ajudar a mudar mentalidades. 

Comentários

  1. Se calhar não tem a ver com o que vê em casa, se calhar até viu isso em alguns desenhos animados, ou alguma coisa na escola o fez entender que as mães é que tratam dos bebés.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m