8 de dezembro de 2019

Melatonina

Cá em casa estava uma loucura para os meus filhos adormecerem. A mais pequena, então, estava em jet leg total porque como não dorme a sesta na escola nova mal se senta no carro (17h) dorme até às 19h30, hora em que a acordava para banho e jantar. Uma birra pegada, como imaginam. E depois, quando despertava, saltos e pinotes até à meia noite. E como não dormia, não deixava ninguém dormir. Um deitar terrível e um acordar muito difícil, já que estavam os três com sono e rabugentos. Com informação de duas médicas pediatras começámos a dar 1/3 da dose recomendada ao deitar aos três para acertar os sonos. E adormecem bem, dormem as horas necessárias e acordam bem dispostos e com apetite. A maior diferença é na miúda, que andava difícil, zangada, cansada, implicativa e agora está a bem disposta que era. Come bem, está a repor as horas de sono que perdeu desde setembro e está a habituar o organismo a deitar-se cedo. É um gosto vê-la bem disposta e bem dormida! Afinal, só tem 3 anos e estava com um défice brutal de sono. No jardim de infãncia há a possibilidade de dormirem, mas como não dorme mais nenhuma criança, ela não quer e como está muito absorvida e feliz a fazer atividades nem pestaneja, só cai redonda quando a sento no carro... Para já, vamos manter as gotas durante a semana e esperar que o organismo se habitue a este novo ritmo.



2 comentários:

  1. Aiiii...que alívio!!! Comprei também uma coisa dessas no celeiro, como era "natural" até achei que não fazia mal nenhum....os meus 3 filhos (8, 10 e 16 anos) caíram que nem tordos.....e eu fiquei a sentir-me tão mal. Eles são TODOS péssimos para adormecer....
    Depois lá ajustei a dose e agora só lhes dou de vez em quando, mas resulta tão bem.... (até eu já tomei!)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha filha mais nova adoecia se não compensasse as horas de sono... É mesmo por uma questão de saúde. E eu tomei para perceber o efeito, se dava algum mau estar, sensação desagradável, mas não, não se sente nada, foi como se não tivesse tomado gotas nenhumas. Claro que o ideal era não tomarem, já nem tomam sempre, só a mais pequenina, mas está com uma dose mínima e tem sido uma bênção para ela, que está novamente bem disposta e feliz. A minha também é do Celeiro.

      Eliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!