Estamos quase lá...

Estamos quase a comemorar os 10 anos de casados! Falta uma semana para comemorarmos um dos dias mais felizes da minha vida!! 


Tem sido uma longa caminhada, crescemos tanto juntos, aprendemos primeiro a ser 2, depois 3, depois 4 e depois 5...  E agora estou a pensar no que oferecer ao meu marido... Gosto sempre de pensar em presentes originais, coisas especiais, que nos digam alguma coisa... 

Bodas de estanho é a celebração do décimo ano de casamento.

Também conhecida como Bodas de Zinco, esta comemoração marca a união de uma década de um casal após a oficialização do matrimónioPor norma, as bodas de casamento simbolizam materiais ou substâncias que representam os anos do relacionamento. Quanto maior for o número de anos de casamento, mais valiosos e resistentes são os materiais a eles atribuídos. De modo geral, as bodas de estanho (ou zinco) são uma das mais comemoradas pelos casais, perdendo apenas para as bodas de prata (25 anos de casados) e as bodas de ouro (50 anos). O estanho é um metal que pode ser facilmente maleável, característica esta que é associada ao estado em que se encontra o casal no seu décimo ano juntos: maleáveis e receptíveis aos desentendimentos quotidianos ou as particularidades “menos fáceis” da personalidade de cada um. O zinco, por sua vez, também é conhecido por servir de protecção contra a ferrugem de alguns materiais, como o ferro e o aço, por exemplo. Em comparação com o matrimónio, esta é uma característica dos casais que, neste período da vida a dois, já desenvolveram uma barreira contra os pontos negativos e que interferem a construção de uma boa relação no casamento. 

Comentários