15 de outubro de 2014

Pedido especial...

No ano passado contei-vos (aqui e aqui) que a pedido do filhote mais velho escrevi um Conto de Natal para a sala dele. E um destes dias ele pediu-me:
oh, mãe, podes escrever outra história para mim e para os meus amigos da sala? Gostava muito, mas em vez do Reino do Algodão Doce gostava que fosse na Floresta. 
E eu enterneci-me. É maravilhoso ele gostar das histórias que eu invento para ele. Claro que quero escrever um conto para a sala dele. Mas a questão é que eu vou estar em recuperação da cirurgia na altura das festas de Natal. Nem estarei em condições para ir à festinha da escolinha dos meus filhos ( que este ano se processa em moldes diferentes, é feita em cada sala, só com os meninos, manos e pais e não no ginásio para a escola toda). Claro que ele ainda não sabe nada disto, não sabe que a mãe vai ser operada, que vai estar no hospital alguns dias e muitas semanas de recuperação em casa, mas há-de saber na véspera, com calma, vou-lhe contar tudo, mas não adiantava de nada falar antes de tempo porque ele iria começar já a sofrer. E vou ter de me organizar porque quando falei com a educadora ela disse que adorava que eu escrevesse um novo conto para a sala e até sugeriu ser encenado para a festa de natal... Oh, meu Deus! Agora é tentar arranjar tempo e uma boa ideia para escrever um conto simples e bonito, que ilustre o espírito de Natal e que seja simples de ser encenado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!