13 de outubro de 2014

Diz que os piolhos gostam é de cabelos limpinhos...

... E eu confirmo, que lá em casa somos todos muito lavadinhos e os nossos cabelos andam sempre lavados, penteados e bem cheirosos. E os pilhos gostam. O meu maior porblema é dar cabo deles. Acho que os produtos que se vendem são a fingir. A sério? Aquilo nunca funciona. Já no ano passado gastei fortunas em remédios anti-piolhos e foi um inferno para nos livrarmos deles. Já comprei todas as marcasm, em gel, em óleo, em spray, mas é sempr dificil. Acho que foi desta e depois à noite, a ver bonecos, lá está o mais velho a coçar... E eu fico desesperada! E como somos uma família de afectos e as crias chegam sempre de manhã à nossa cama e é preciso repelente para todas as cabeças! Este fim de semana de Outono foi dedicado a ver filmes infantis, arrumar roupas de verão e dar cabo dos piolhos. Vamos ver se conseguimos.

2 comentários:

  1. Uma coisa nojenta mas que resulta: lavar o cabelo com uma mistura de azeite e vinagre e deixar atuar durante uns bons minutos. O problema depois é que o cabelo fica nojento e oleoso e é preciso umas quantas lavagens para voltar ao normal. Mas lá que resulta, resulta.o pior é para quem tem cabelos comprimidos, mas para os miúdos o problema não deve ser tão grande.

    ResponderEliminar
  2. O ano de 2013 foi considerado o ano dos piolhos cá por casa. As minhas filhas, as duas de LONGOS cabelos aos CARACÓIS apanharam umas tantas vezes piolhos. Como o remédio para os eliminar para além de dispendioso para cabelos tão grandes, era também ineficaz. Um dia decidi fazer esta receita: amaciador do cabelo com óleo de amêndoas doces e vinagre. Deixei atuar meia hora e penteei com o pente fino próprio para tirar piolhos. Saem piolhos e lendeas. Repeti a operação uma semana depois para eliminar mais algum que tivesse nascido de alguma lêndea que não tivesse saído . Funcionou. Devo dizer que usei duas horas a pentear o cabelo da mais velha que, para além das características acima referidas, é uma cabeleira muito farta, e uma hora com a mais nova. Este filme foi visto pelo menos 4 vezes nesse ano!

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!