11 de novembro de 2019

Voltei à faculdade...

... 24 anos depois de ter entrado ali, pela primeira vez! Estou rendida à minha pós-graduação, estou feliz por estar a fazer uma coisa por mim, pela minha formação, pela minha pessoa! É bom estar integrada numa turma pequena e super entusiasmada como eu. É maravilhoso ter bons formadores, workshops vários, uma abordagem diversificada de uma área que eu adoro e na qual estou a desenvolver vários projetos. Estou mesmo entusiasmada. Sei que vai ser desafiante em termos de trabalhos, de tempo de aulas, de aulas em modo b-learning, mas tenho a certeza que vai ser um ano letivo fantástico, muito rico e de uma enorme aprendizagem.


Voltei a ter cartão de estudante... e como brincava o meu marido (que segura todas as pontas nas noites e fins de semana em que tenho aulas) mais um bocadinho e tenho outra vez cartão jovem! Estou mesmo contente, já vos disse?
E a diferença que é voltar a estudar aos 41 anos? Toda outra maturidade, serenidade, percurso profissional, história de vida... Vou aprender e apreender muito mais do que se estivesse acabada de sair da faculdade a fazer uma pós-graduação só porque sim, porque dá currículo! A idade traz-nos coisas muito boas, e eu sou muito mais feliz e completa e motivada agora aos 41 anos do que aos 17 quando para ali entrei. A única parte menos simpática são as propinas, mas temos de as ver como um bom investimento! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!