18 de novembro de 2019

Mais uma semana, mais uma ementa

Aqui fica a minha sugestão para esta semana, que inclui um prato vegetariano!

Boa semana!

2ª - Frango desfiado (das pernas de frango que assei no forno no fim de semana com legumes) com cogumelos e bacon, numa carbonara à minha moda. Acompanha com salada.

3ª - Caril de lentilhas e abóbora manteiga, daqui

4ª - Rolo de carne com salada e arroz branco. Podem inspirar-se aqui, que tem imensas sugestões.

5ª- Lombinhos de pescada no forno com puré de batata doce e feijão verde salteado

6ª feira - Almôndegas em molho de tomate com esparguete. As almôndegas são inspiradas aqui. São maravilhosas.

3 comentários:

  1. Ando a pensar seriamente começar a fazer uma ementa semanal ao fim de semana para ver se me oriento melhor durante a semana. Toda a gente diz que ajuda imenso e acho que uns minutos ao domingo a preparar isto vai ajudar-me a poupar muitos outros minutos ao longo do resto da semana.

    ResponderEliminar
  2. É mesmo o melhor que podemos fazer para organizar a semana. É um descanso mental tão grande. No fim de semana compra o que é preciso, não há desperdício, não ficam coisas a estragar-se, sem destino, no frigorífico. Aqui no blogue tem dezenas de sugestões. Quase todas muito simples, para fazer ao final da tarde, e baratas. Experimente, depois de ganhar o hábito não vai querer outra coisa.

    ResponderEliminar
  3. Que ementa maravilhosa! Eu já ponderei fazer uma ementa semanal, faz todo o sentido! Mas a preguiça não ajuda e ter um supermercado a 300m de casa também não...

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!