19 de agosto de 2016

E como correu esta semana de férias sozinha com eles?

Estou em clara minoria nesta casa e estou com pouca paciência. Os rapazes estão armados em rapazes e fazem muitas asneiras. E descobriram que fazer asneiras juntos é quase tão divertido como andarem às lutas ou a brigar. Eu tenho imensos planos de programas fixes para estes dias de férias ( pavilhão do conhecimento, Jardim Zoológico, Oceanário...) mas depois eles portam-se mal e eu ponho-os de castigo. Ficamos em casa e ainda é pior a emenda que o soneto. No meio de castigos e zangas já conseguimos ir ao cinema naquelas que foram as melhores 3 horas da semana!! Foi tão bom. O filme foi giro e foi maravilhoso estar sozinha com os meus rapazes, com eles agarrados a mim o tempo todo. Foi mesmo bom!


É horrível andar em guerra com os meus filhos, mas eles estão mesmo a testar todos os limites da minha paciência. E eu nem sempre tenho conseguido manter a calma. Sei que tenho estado bem longe da mãe que quero ser, mas sinto-me cansada de tanto disparate! Hoje voltei a conseguir sentar-me com o mais velho a fazer umas fichas introdutórias ao 1º ano à base de pintura, jogos, colagens, desenho dos números... E ele até gostou e esteve sossegado e interessado. O mano também estava connosco a pintar e foi um momento e raro silêncio por aqui. No meio disto tudo, senti o sismo mas fiquei na dúvida se tinham sido os meus filhos ou os miúdos do andar de cima... Com tanta algazarra e gritos de Tarzan lá os vou soltando no parque para correrem, jogarem à bola ou andarem de skate!! Quem tem andado mais agitada e a dormir pior é a Francisca. Acho que tem saudades das sestas na praia. Estão os três a ressentir-se da liberdade que tinham no Algarve... Eu só peço um pouco de silêncio e a minha série do momento antes de dormir. 

Preciso deste tempo para mim e para o meu marido para ganhar forças e fôlego para amanhã acordar cheia de energia e paciência. Os meus filhos são a minha maior riqueza e o meu amor maior, mas com tantas férias, tanto tempo... Estou de licença há 8 meses... Há alturas em que sinto que eles me querem endoidecer!! O bom é que já é fim de semana e com o pai por perto os meus estarolas não fazem tanta farinha!! 

1 comentário:

  1. É mesmo uma pena eles não se portarem bem! Uma pessoa fica exausta com as birras e asneiras!

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!