31 de agosto de 2016

Adormecer ao peito

A Francisca adormece ao peito. Almoça, mama e dorme. Lancha, mama e dorme. janta, mama e dorme. Não é do leite que vai à procura, mas do conforto do meu colo, do meu peito, do meu abraço... Não mama muito (acho eu), mas mama o suficiente para adormecer profunda e serenamente no meu colo... Podia ter cortado isto, podia. Mas não quis. Não sei se fiz bem se fiz mal, mas duvido que um momento tão doce para as duas, um momento de uma comunhão tão grande possa ser negativo... E eu sei por experiência própria que os filhos crescem tão depressa... Há que aproveitar estes momentos. Sei que ela não precisa deste complemento materno de amor para se alimentar porque já come refeições e que o meu leite é exclusivo de manhã e a meio da noite e, por isso, acredito que não vai passar fome na creche. Para já não vou introduzir nenhum leite de fórmula e para a semana logo acerto tudo com o pediatra. Se ela mamar de manhã, depois na escola almoça e lancha, e mama quando eu chegar, depois de jantar e à noite... Acho que se fizermos isto vai correr tudo bem, caso contrário adaptamo-nos para o que for melhor para a Francisca. Até porque temos uma semana e meia para nos organizarmos antes de eu ir trabalhar... Até pensei vir a Lisboa dar de mamar na hora de almoço, são 15m para cada lado do meu trabalho à creche, mas depois pensei que decidi/ combinei com o meu chefe voltar ao trabalho nesta altura para já me conseguir focar no trabalho durante o dia e não estar a misturar tudo... e a não fazer bem nem uma coisa nem outra... O que eu não sabia é que a Francisca ainda ia mamar tanto nesta fase (é a recordista da maminha entre os 3 manos) e que nesta fase ainda não ia estar cheia vontade de trabalhar. Não estou, mas tem que ser. E vai ser bom para todos. E durante o dia a minha bebé não vai ter o meu colo, mas tem o colo de quem também já embalou com muito amor e carinho os dois manos. Ela vai estar muito bem entregue, cheia de mimo e vai iniciar uma nova fase. Está a crescer. E custa-nos mais a nós do que a eles.

4 comentários:

  1. Sabe tão bem esse miminho... Eu adoro quando a minha bebé adormece profundamente na maminha. Sinal de que está mesmo tranquila e em segurança!

    ResponderEliminar
  2. Sabe tão bem esse miminho... Eu adoro quando a minha bebé adormece profundamente na maminha. Sinal de que está mesmo tranquila e em segurança!

    ResponderEliminar
  3. Olá! O meu filho mais novo é um mamão. Aos 16 meses, ainda mama de manhã e à noite, antes de ir para a cama. Como ele se adaptou à comida muito bem, deixei de lhe dar mama durante o dia. Aos poucos verá qual a melhor solução para para si e para a sua princesa. Bom regresso ao trabalho!!!

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!