É incrível como há pessoas para quem a maternidade é um fardo. Pessoas que já são mães, mas que encaram isso como uma trabalheira pegada... Ontem adormeci no sofá depois de jantar e acordei com o telefone do meu marido. Estava ali entre dormir e acordar quando o ouvi contar a uma das irmãs o que me tinha acontecido... Pela conversa dele aquele telefonema estava a ser surreal. Esta minha cunhada (o meu blogue é anónimo e não corro o risco de ferir susceptibilidades) teve de se submeter a tratamentos para ser mãe, pois sempre que engravidava perdia os bebés. Teve uma filha por FIV e depois, sem querer, engravidou logo a seguir e a conversa dela ontem foi qualquer coisa como: ainda bem que a M. teve um aborto, os vossos filhos iam ficar muito próximos e ter dois filhos dá imenso trabalho... Quem diz isto é uma pessoa que deixou de trabalhar, que tem uma empregada a tempo inteiro, baby sitter à noite e ao fim de semana e uma vida super mega desafogada em termos financeiros... A certa altura, pensámos que ela nos ia despachar o filho mais novo como prémio de compensação pelo meu aborto. Como é que é possível? E eu estou tão triste por ter perdido este bebé. Estou há uma semana no processo de aborto espontâneo e estou sempre a lembrar-me que estava grávida e que daqui a poucos meses ia ter mais um bebé, mais um filhote, um mano para o meu filho... Ela disse ao meu marido que me ia ligar, mas sinceramente espero que ela não me ligue a dizer que ainda bem que eu abortei porque dois filhos dá muito trabalho (às empregadas dela, só se for).
Estou um bocadinho azeda, sim, mas já passa.
Mas é que me custa ouvir estas coisas
e não compreendo como é que sendo mãe
pode pensar e sentir isto...
Nem dá para fazer comentários...! Que parvita ela
ResponderEliminarConcordo contigo. Há gente que não quer ser mãe, só ter ser apelidada de mãe. E, isso é uma grande diferença!
ResponderEliminarno comments
ResponderEliminarnão estás azeda coisa nenhuma, viste-te foi obrigada a "aturar" a parvoíce alheia. Há gente para tudo, eu bem digo. Beijinho grande porque acredito que não esteja a ser absolutamente nada simples.
ResponderEliminar