Avançar para o conteúdo principal

Somos todos muito diferentes e ainda bem! Para mim, a maternidade é a melhor coisa do mundo!

É incrível como há pessoas para quem a maternidade é um fardo. Pessoas que já são mães, mas que encaram isso como uma trabalheira pegada... Ontem adormeci no sofá depois de jantar e acordei com o telefone do meu marido. Estava ali entre dormir e acordar quando o ouvi contar a uma das irmãs o que me tinha acontecido... Pela conversa dele aquele telefonema estava a ser surreal. Esta minha cunhada (o meu blogue é anónimo e não corro o risco de ferir susceptibilidades) teve de se submeter a tratamentos para ser mãe, pois sempre que engravidava perdia os bebés. Teve uma filha por FIV e depois, sem querer, engravidou logo a seguir e a conversa dela ontem foi qualquer coisa como: ainda bem que a M. teve um aborto, os vossos filhos iam ficar muito próximos e ter dois filhos dá imenso trabalho... Quem diz isto é uma pessoa que deixou de trabalhar, que tem uma empregada a tempo inteiro, baby sitter à noite e ao fim de semana e uma vida super mega desafogada em termos financeiros... A certa altura, pensámos que ela nos ia despachar o filho mais novo como prémio de compensação pelo meu aborto. Como é que é possível? E eu estou tão triste por ter perdido este bebé. Estou há uma semana no processo de aborto espontâneo e estou sempre a lembrar-me que estava grávida e que daqui a poucos meses ia ter mais um bebé, mais um filhote, um mano para o meu filho... Ela disse ao meu marido que me ia ligar, mas sinceramente espero que ela não me ligue a dizer que ainda bem que eu abortei porque dois filhos dá muito trabalho (às empregadas dela, só se for).
Estou um bocadinho azeda, sim, mas já passa.
Mas é que me custa ouvir estas coisas
 e não compreendo como é que sendo mãe
pode pensar e sentir isto...

Comentários

  1. Nem dá para fazer comentários...! Que parvita ela

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo. Há gente que não quer ser mãe, só ter ser apelidada de mãe. E, isso é uma grande diferença!

    ResponderEliminar
  3. não estás azeda coisa nenhuma, viste-te foi obrigada a "aturar" a parvoíce alheia. Há gente para tudo, eu bem digo. Beijinho grande porque acredito que não esteja a ser absolutamente nada simples.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m