Na noite de 5ª para sexta feira, altura em que deixei o meu último post, acabei por ser internada na Maternidade Alfredo da Costa, pois ainda tinha muitos coágulos que precisavam de sair e tinha de fazer uns comprimidos de expulsão e, caso não funcionassem, tinha de ser aspirada. Fiquei no SO juntamente com uma rapariga da minha idade a quem tinha sido diagnosticada uma gravidez ectópica e que estava destroçada, pois era o primeiro filho. O pessoal médico, enfermeiros e auxiliares foram todos fantásticos, mas foi uma noite dura pois ficámos mesmo ao lado das salas de expulsão e foi a noite inteira a ouvir mães a ter bebés e os respectivos bebés a chorar. A minha companheira de SO estava inconsolável e a cada parto ela recomeçava num pranto. Às 4 da manhã acabaram as vagas e começaram a transferir as grávidas e foi aí que conseguimos descansar. Às 7 da manhã repeti a ecografia e detectaram-me ainda bastantes coágulos. Fiz nova dose de comprimidos e mandaram-me dormir para ser avaliada ao meio dia. Às 10 recebi a visita do meu marido que me soube muito bem. Tinha saudades dele e as saudades do meu filho aumentavam a cada segundo que pensava que se tivesse de ser aspirada tinha de ficar mais uma noite na MAC e era sexta feira e eu estava ansiosa por vir ter com o meu filho.
Felizmente, tudo se resolveu sem aspiração - as médicas empenharam-se muito para que assim fosse e às 14 horas estava a sair da MAC com o meu marido. A situação ainda não está completamente resolvida, pois ainda tenho o útero aberto, mas está quase e já estou no Algarve com o meu maridão e com o meu filho que eu amo. Nestes dias é gozar os últimos dias de verão e aproveitar para descansar que toda esta situação me deixou fisíca e psicológicamente exausta.
que situação impensável e triste. Felizmente ficou tudo finalmente resolvido e espero que consigas guardar naqueles cantinhos da memória que não interessam recordar. Beijinho gde
ResponderEliminar