Porque é que os nossos filhos se portam sempre pior connosco do que com as outras pessoas? O meu filho para comer comigo é um castigo, mas na escola dizem-me que ele é um exemplo e estes dias que está em casa da minha mãe come tudo alegremente. Hoje quando eu cheguei a casa da minha mãe (onde ele está por causa da amigdalite) ele estava a lanchar pêra. Mal eu entrei, ele cuspiu a pêra que tinha na boca e deu o lanche como encerrado; Para lhe dar o antibiótico faz fita com a minha mãe é abrir a boca e lá vai disto; Para me deixar tirar a febre grita, a minha mãe senta-o no colo, põe-lhe o termómetro e já está...
P.S: Quando chegámos a casa tive de lhe dar ultra-levur (por causa da diarreia que o antibiótico causou) desfeito em água, que toda a gente diz que eles odeiam, e ele bebeu aquilo como se fosse sumo!
Eles são mesmo assim, testam-nos até ao limite. Os meus são tal e qual e até se comportam de forma diferente quando o pai está. Ao pai obedecem sem questionar, comigo há sempre um mas... O truque está em ser coerente e em não permitir que eles nos façam essas cenas, porque se cedemos está tudo lixado (com f) e eles fazem de nós o que quiserem.
ResponderEliminar