16 de julho de 2018

Boas notícias!

Os alunos que frequentem do 1º ao 6º ano do ensino público, como é o caso do meu filho mais velho, vão continuar a ter manuais gratuitos. Parece que o que muda este ano é que recebemos um voucher depois de nos inscrevermos nesta plataforma online! O Portal ainda não está acessível mas vai chamar-se “MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos”Já ouvi muitas vozes indignadas, que os livros deveriam ser também gratuitos para os alunos do privado, mas discordo. Na minha opinião, primeiro tem de se conseguir chegar a todo o ensino público... Depois, logo se vê... Mas os alunos que frequentam o ensino público terão de ter sempre prioridade. Concordam?

2 comentários:

  1. Não concordo. Os pais que colocam os filhos no ensino privado pagam os mesmos impostos que os outros pais, os do publico, por isso deviam receber os manuais gratuitos. Isso nem sequer devia ser discutido. Politiquices mas enfim, acho mal!

    ResponderEliminar
  2. Tenho 2 filhos no privado (sim, basicamente não tenho vida e trabalho para pagar o colégio por opção) e concordo sim! Primeiro deve estar o público claro. O mais velho irá para a escola pública no 5 e o mais novo que está no pré escolar ainda é uma incógnita!

    ResponderEliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!