Avançar para o conteúdo principal

Afinal não é tele escola, são mesmo férias antecipadas...

Ora, é mais justo para não promover as desigualdades sociais, e por outro lado posso fechar-me a trabalhar e deixá-los em auto gestão entre a Nitendo Wii, o tablet, a Playstation... Não é o ideal, pois não, mas eu prefiro isso a ter que andar atrás deles feita professora marreta. Estão de férias. Assume-se logo isso. Eles divertem-se e bulham e eu trabalho porque cá em casa não temos apoios. Eu sou freelancer e tenho contratos de projetos assinados e com prazos de entrega e o meu marido está em tele trabalho, logo é suposto trabalhar 8 horas e cuidar de 3 crianças. Era bom que fossem mesmo só os 15 dias... é que a brincar a brincar, a malta vai enlouquecendo. E não comecem a encher o FB com bolos e bolinhos para ocupar o tempo no confinamento, porque tempo é coisa escassa por aqui. Por aqui e por todas as casas onde se trabalha e cuida de crianças a tempo inteiro. Tenho a dizer que casamento que sobreviva a mais um confinamento, tem as bodas de ouro asseguradas.

- Todas as escolas fechadas durante 15 dias. Período de interrupção será compensado com a supressão de pausas já previstas no calendário escolar.

Creches e ATL também encerrados.

- Exceções serão as escolas de acolhimento para filhos até aos 12 anos de trabalhadores de serviços essenciais.

- Refeições para crianças registadas na ação social escolar continuarão a ser distribuídas.

- Apoio às famílias com crianças será, idêntico ao do anterior confinamento, 66% do vencimento.

Lojas do cidadão encerradas. Atendimento apenas por marcação e em outros serviços.

Tribunais fecham para todos os casos não urgentes. Como no primeiro confinamento de março: prazos de prescrição suspensos e portas fechadas para todos os casos não urgentes. Só casos com presos, menores em risco, insolvência e violência doméstica é que serão apreciados pelos tribunais. Sempre que possível, as diligências vão ser feitas à distância, por meios eletrónicos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque