6 de junho de 2018

Este hoje tinha de vir comigo para casa!


Obrigada, Magda, por mais esta palestra! 
É sempre tão bom ouvi-la! 
Educar é tão difícil, lidar com as birras dos irmãos é tão frustrante!
Acho que se tivesse uma varinha de condão era este o desejo que pedia: acabar com as lutas e brigas entre os meus filhos, que se dessem sempre bem e fossem os melhores amigos. 
Mas não tenho varinha de condão...
Tenho a oportunidade de aprender algumas ferramentas que me ajudem a lidar com as brigas e conflitos entre os meus filhos... parece quase uma missão impossível, há dias tão, mas tão frustrantes não há receitas milagrosas, mas há que tentar evitar alguns erros que já estão estudados, tentar reduzir o stress e ouvir quem tem alguns ensinamentos que nos podem ajudar no dia a dia.
Acompanho a Magda no blog há anos, já fiz vários worksops, fiz um coaching para preparar o mano mais velho para a chegada do segundo filho e tento sempre fazer o melhor, mesmo que haja dias em que me deito com a sensação que ando a fazer tudo mal... Dias em que grito e não é baixinho, dias em que saímos de casa atrasados e do avesso, dias em que corre tudo ao contrário do que imaginámos... Houve coisas que aprendi com a Magda e que adoptei para a minha vida como acordar antes dos miúdos e ir acordá-los já pronta, deixar mesa de pequeno almoço preparada de véspera assim como roupas e mochilas... Ainda não aprendi a berrar baixinho e ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas acredito na parentalidade positiva e sei que é por aí... É é mais difícil do que eu poderia imaginar... 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!