26 de abril de 2018

Dos 5 anos do Super Afonso!

Dois bolos de Futebol! Um para a escolinha e outro para casa. A receita mais simples do Bolo de Iogurte (medida do copo, está aqui no blog), açúcar triturado na Bimby com corante gel verde e hóstia verde triturada. Em campo o Benfica/ Porto, smarties e o sucesso mais do que garantido!


Depois de festejarmos na escolinha o final de tarde foi passado em casa com a família e os padrinhos. Como era dia de semana, optámos por um lanche ajantarado. Além do bolo de anos, havia bolo de chocolate, adaptado daqui, e um bolo de iogurte e leite condensado, adaptado daqui. Houve ainda morangos, mousse de chocolate, pão de ló e torta de claras e doce de ovos, mas que já não fui a tempo de fotografar.



E como nem só de doces vive uma festa, fiz tarte de bacon e tarte de cogumelos, pão chapata no forno recheado com queijo e fiambre (é sempre um sucesso, barato e delicioso), patê de atum (triturado com pickles, maionese e ketchup), queijos vários, presunto, broa de milho e tostinhas. Para ficar tudo mais composto fiz um pirex de lasanha. Foi tão bom, o tempo estava quente o que permitiu estarmos um bom bocado da festa no terraço e, mais importante, o Afonso estava feliz e depois disse-me: mãe, tive uma GANDA festa!!! É verdade. E eu adoro preparar as festas dos meus filhos com todo o amor, com as coisas que eles gostam e vê-los felizes! Domingo há mais... É a festa com os primos e amigos da escola para jogarem futebol!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!