Avançar para o conteúdo principal

Pessoas inconvenientes

Quem tem vários filhos do mesmo sexo deve saber do que falo. Quando soube que íamos ter mais um rapaz fiquei feliz. Adoro ser mãe de um rapaz e fiquei radiante por saber que vinha aí mais um pilocas! Além de continuar a ser a princesa da casa acho giro para eles serem do mesmo sexo. Além disso, já tenho carros, bolas, aviões, legos e outros brinquedos de rapaz que cheguem para vários manos e escuso de ver a casa invadida de barbies, winx, carrinhos e alcofas de bonecas. Claro que se viesse uma menina eu teria ficado igualmente feliz e teria perdido a cabeça com roupas fofinhas e cor-de-rosa. Eu gosto de ser mãe, quero ter vários filhos e a minha preocupação é que nascam saudáveis! O meu marido estava na mesma onda que eu. Claro que uma princesinha do papá o teria alegrado, mas está super feliz com o rapaz e ele tem imenso jeito e pedalada para ser pai de rapazes. Mas o que me irrita mesmo é as coisas que já ouvimos: outro rapaz, coitadinhos!! Oh, não acertam na menina! Que azar! Podem sempre tentar à terceira. Que pena... Mas que pena o quê?! Nem todas as pessoas sonham com o casalinho!! E parece-me horrível, mal educado e deselegante falar com uns futuros pais como coitadinhos por irem ter outro rapaz. As pessoas deviam pensar muito mais naquilo que dizem!! E se querem saber gostava de ir ao terceiro filho e não me importava mesmo nada que fosse outro rapaz!!!!!

Comentários

  1. Yay! Mães de meninos unidas e muito contentes com os seus meninos!

    Pois, acho que vou ter de preparar os meus ouvidos para isso, mas o que vale é que não me vai afectar minimamente, porque queria mesmo menino e não me faz diferença nenhuma... mas e convencer as pessoas disso?

    É que esse tipo de reparos salta da boca das pessoas com imensa facilidade e nunca se sabe se pode ser dito a alguém que tenha tido esse desejo e bem sabemos que a desilusão de género existe e é uma cena legítima, ainda que se esteja muito feliz com o filho...

    O pessoal não se manca...

    ResponderEliminar
  2. Imagina eu com o terceiro menino a caminho...já ouvi dizer - é preciso ter azar...mas azar do quê? Que tristeza. Eu cá não tinha preferência desde o inicio e no fundo sempre soube, antes de o saber que iria ter outro menino. E estou contente com 3 rapazes! Estou mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Estou contigo!! Não faço questão nenhuma no "casalinho"! Tendo já uma menina, ia adorar ter outra ( e quem sabe mais outra)!! Quando estamos grávidas ouvimos com cada disparate... Enfim!!

    ResponderEliminar
  4. Plenamente de acordo!Tenho um bebé de 6 meses e mesmo antes de sdabver que era menino já sentia pressões familiares pois da parte paterna são dois filhos e dois netos,e todos queria a tão esperada menina. Mas nós não, nós preferiamos o rapaz, claro que se viesse menina ia ficar igualmente feliz, principalmente no que toca a decoração do quarto. Tenho um menino e já avisei a família que tenho uma intuição desde sempre que não vou ser mãe de menina, é mesmo uma intuição sem explicação racional. E se vier outro menino vou adorar, acho até que 2 rapazes ou 2 raparigas têm mais interesses e brincadeiras em comum para partilhar.Parabéns pelo blogue já sou seguidorae já o coloquei no blogroll do meu recente blogue :)

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho 3 rapazes! Confesso que gostaria de ter uma menina, nunca o escondi. Quando soube que o 3º ia ser um rapaz custou-me um bocado, mas hoje não os trocava por menina nenhuma!!!! Mas às vezes chateia-me aquelas pessoas que estão sempre a perguntar: então quando vem a menina? será que não entendem que isso não se programa e que até pode magoar para quem realmente queria uma menina? Eu já ultrapassei essa fase, mas era frequente e ainda hoje em dia. Quem sabe a minha menina até já não anda por aí? Força para o 3º.... beijocas

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todos pelos comentários e por partilharem das minhas historias. A pressão e bocas que sinto não são da familia, apesar de ter percebido que a minha mãe teria adorado uma netinha, mas de pessoas que mal nos conhecem. Ainda hoje uma velhota que mora aqui na rua quando lhe disse que era outro rapaz ela disse: coitadinha!! Mas eu já respondo: coitada, nada!! Estou feliz por vir aí outro rapaz! Adoro ser mãe de rapazes, mas claro que podia não estar assim tão feliz e ser indelicado. Haja paciência e respostas na ponta da língua!! Beijinhos a todas as que por aqui passam!

    ResponderEliminar
  7. Assim mesmo é que é. E talvez valha a pena responder às pessoas para elas começarem a perceber as barbaridades que dizem.

    ResponderEliminar
  8. Boa :) toma e embrulha :)
    Tenho dois miúscos e se for ao 3 n me importa que seja mais um gaijo...
    Que gente cócó bolas
    bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m