Avançar para o conteúdo principal

Consulta às 34 semanas + 1 dia

aqui tinha desabado os meus receios. Hoje fui à minha médica e estivemos a analisar a questão do bacinetes (saquinhos dos rins ou coisa parecida, que não entrei em grandes pormenores técnicos nem vou à net pequisar para não ficar ainda mais alarmada) aumentados do Afonso e não fiquei mais descansada. Este enorme aumento quer dizer que algo se passa no sistema urinário do meu bebé e, o ideal, de acordo com a minha médica, em que confio imenso, é provocar o parto logo às 37 semanas para ele ser logo observado pela equipa de pediatras e ver se é necessário fazer alguma intervenção. In utero não há muito a fazer e o melhor é mesmo ele nascer para ser visto e tratado, caso haja necessidade disso. Fiquei logo de coração nas mãos. Para já, nova ecografia na segunda feira para ver se os bacinetes continuam a aumentar de tamanho e ir mostrar à médica. Nessa altura, logo decidimos o que fazer. Vou também antecipar as análises do terceiro trimestre para a semana que vem para estar tudo preparado para podermos receber o Afonso mais cedo. E só peço a Deus e a todos os Santinhos para estar tudo bem com o nosso pequenino...

Comentários

  1. Que Deus a abençoe e ao Afonso, certamente tudo correrá bem e ele nascerá com tudo perfeito incluindo os bacinetes.
    Desejo muito que na próxima Segunda-feira já tenha excelentes notícias. Que Deus sossegue e aquiete o seu coração de mãe.
    Beijinho,
    Ana-Lisboa

    ResponderEliminar
  2. Oh minha querida, vai correr tudo bem! Imagino que deves estar com o coração apertadinho, para uma mãe não nada pior que notícias menos boas com os nossos bebés, mas acredita e tem fé!

    Fico a torcer por voçês!

    Um grande, grande beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não está a ser fácil. Obrigada Bi. Bjs para ti e para a tua pequenina

      Eliminar
  3. Olá! Já te leio há uns 2 meses mas é a primeira vez que comento. Queria só te dar um beijinho de boa sorte e que corra tudo bem com o teu menino! E espírito positivo!

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    acompanho o blog à algum tempo, mas nunca comentei.
    Quero só vos deixar um beijinho e dizer que também o Salvador teve o mesmo "diagnostico".
    Ele nasceu às 39 semanas e foi logo observado, nunca revelou nenhum problema de refluxo, graças a deus. Durante o 1 ano foi visto na nefrologia por precaução, nunca fez nenhuma infecção e assim que completou 1 ano deram-lhe alta. Até hoje (ele tem 4 anos) nunca tivemos problema algum com os rins.
    O que o meu ginecologista/obestetra me disse foi que era algo comum em meninos e que na maior parte dos casos resolvia-se com o nascimento.

    Desejo-vos, do fundo do coração, um final como o meu.
    Beijocas*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta, muito obrigada pelo comentário e pelas palavras que tanto me animaram agora!!! Ainda bem que correu tudo bem com o Salvador e espero que corra igualmente bem com o meu Afonso. Mais uma vez obrigada pela partilha e uma óptima Páscoa. Um beijinho muito grande.

      Eliminar
  5. Boa sorte!
    O facto de termos tantos médicos e tecnologias à nossa disposição faz com que tudo corra melhor.
    Ainda bem que estás a ser bem acompanhada.
    Há-de correr tudo bem :)

    ResponderEliminar
  6. Vai correr tudo bem, é importante pensarmos positivo, assim que nascer ele vai conseguir ultrapassar tudo direitinho. Vais ver.

    ResponderEliminar
  7. Vais ver que quando nascer estará td melhor! O problema do meu bébé tb era num dos bacinetes. A minha obstetra dizia q ele, na pior das hipóteses, teria q tomar antibiótico quando nascesse. Depois passou... Espero que corra td bem, do fundo do coração! Bjs, Ana Teresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que corra bem e que seja uma situação simples que não deixe sequelas. Bjs e obrigada pela força e pelo exemplo positivo.

      Eliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m