Avançar para o conteúdo principal

Mordidelas e outras mazelas

Hoje fui buscar o meu filho à creche, mas cheguei já depois das 18h00, ele que está habituado a sair por volta das 5 e pouco com a avó, estranha sempre que fica até mais tarde. É incrível como eles se apercebem do tempo e como começam a ficar agitados se passa a hora de saírem. 

A auxiliar mais velha que hoje estava no turno da tarde, e que é uma querida, uma espécie de avó para o meu filho, estava já sozinha com ele. O meu Cucas estava numa impaciência, os coleguinhas já tinham ido embora, e ele sentia-se ali um pouco abandonado. Assim que me viu levou a mão à bochecha direita e a auxiliar, muito aflita, disse que hoje tinha havido um problema. Estava o meu filho a brincar e chegou um menino e arrancou-lhe o brinquedo à força, o meu filho deu-lhe um estalo e o outro afinfou-lhe uma mordidela na cara. Está com uma grande marca e à noite estava a ficar negro. Puseram creme e trataram dele. Mais tarde, o tal colega decide morder-lhe outra vez, mas o meu filho não anda a dormir na forma e foi a correr ter com a auxiliar a apontar para o creme que lhe tinham posto na mordidela anterior!

Mas as peripécias do dia não ficaram por aqui e a auxiliar, ainda mais aflita, disse que o A. tinha o lábio inchado, pois foi pregar um susto a um outro colega - que tem medo de todos e é anti-social e parece que a pequenada assim que percebeu isto passa a vida a meter sustos ao rapaz - a criança começou aos gritos e ele e o meu filho tombaram ao chão, batendo o meu com a boca no chão. Puseram gelo e já estava menos inchado quando eu lá cheguei.

Depois de irmos buscar o pai decidimos ir até ao parque andar de baloiço e escorrega para aproveitar o fim de tarde e esperar que o restaurante italiano abrisse. No parque, a correr atrás de um pombo, caiu e raspou o queixo no chão (daqueles próprios para crianças, mas que queimam ao raspar). Coitadinho, ficou com o queixo todo às pintas vermelhas.

Uma das minhas cunhadas apareceu no restaurante para nos ver, pois estava a morrer de saudades do sobrinho. Depois de ele ter andado a passear com uma das empregadas, que o adora, de ter cumprimentado os cozinheiros e de ter estado à porta a dizer olá a quem entrava, saímos e ficámos na praceta à conversa. A minha cunhada po-lo a rodopiar no ar e quando o poisou, ele quis fugir, mas como estava ainda atordoado das voltas, pimbas, cara ao chão e esfolou o nariz...

Felizmente, chegámos a casa sem mais mazelas, o meu amor deu o beijinho da noite ao anjinho da guarda e dorme agora o seu soninho descansado.

Comentários

  1. Bolas, coração de mãe fica tão pequenininho só com uma coisinha de nada que eu não sei o que seria ter um dia assim... Sei que os terei porque o meu pirilampo é um reguila mas enquanto não tenho... vou ficando por um doi-doi de cada vez (e já não é pouco).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque