Avançar para o conteúdo principal

Adrenalina Matinal!!!

Tenho grande preguiça em ir pôr gasolina. De manhã é porque já vou atrasada, à tarde é porque quero ir para casa e ando sempre ali, no limite, até ao fundo da reserva.

Pois bem... Hoje de manhã, ia eu super atrasada para levar o A., olhei para o mostrador da reserva e achei que ainda aguentava até eu chegar à bomba da Galp para ter desconto do talão do Continente, (sou daquelas viciadas em descontos e talões) mas não! Ia muito bem na Cril quando a carrinha morreu. Pum! Nada! Nem para a frente nem para trás. Os carros a buzinarem, e eu com o meu filho no carro e sem saber muito bem como me safar. Liguei à minha mãe para me ir levar gasolina, vesti o colete amarelo e saltei do carro, que estava a entupir a faixa do meio, e fui para a mala procurar o triângulo. 
A minha mala é o caos, e entre carros e cadeiras de bebé, não encontrava o maldito triângulo. Comecei a tirar tudo da mala, de rabo espetado para a Cril. A figurinha... Os nervos eram mais que muitos. A certa altura, chegam dois polícias de mota e eu, envergonhada, lá disse que tinha ficado sem gasóleo. Disseram-me que tinha de encostar o carro à berma, pois estava a perturbar o trânsito. Lá me ajudaram com a manobra, eu super nervosa, o polícia a empurrar o carro. A certa altura, ele diz-me para voltar a ligar o carro, coisa que eu já tinha tentado fazer várias vezes, e não é que aquilo pega! (Deve ter sido uma oraçãozinha da minha mãe) Disse logo ao polícia que me ia embora. Ele disse que era melhor não, ia ficar parada mais à frente, mas eu acenei-lhe, agradeci-lhe e disse que havia uma bomba logo ali em Benfica. Ele mandou-me ir pela direita e com os quatro piscas.  E pela cara dele deve ter achado que eu tinha tirado a carta nessa manhã. E eu lá fui, sem parar, até à bomba.Que alívio.

Nunca mais volto a deixar ir a reserva até ao fim. Nunca, nunca, nunca mais! Que situação, que nervos, que embaraço...

Comentários

  1. Fogo, que situação!
    Isso nunca me aconteceu...mas a vida tem-se ensinado em várias coisas que não devemos deixar nada para a última!

    Bjo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m