Avançar para o conteúdo principal

Mais uns dias de férias a Norte com as crianças!

 Este ano fugimos do Algarve e depois da pacatez da Costa Alentejana resolvemos aproveitar mais uns dias de férias a Norte. Nazaré, Porto e Costa Nova. Foi Tão giro!! Apanhámos ótimo tempo e descobrimos novas belezas de Portugal. Não me lembrava de ter ido à Nazaré e amei! Ficámos num Alojamento Local na primeira linha, mesmo em frente ao mar, e foi maravilhoso. A Nazaré está muito bem arranjada e tem um bom ambiente. Estava calor e a água do mar fabulosa. Até dei uns mergulhos! Claro que os miúdos queriam ver as famosas ondas gigantes, mas essas não surgem agora. Mesmo assim, as que estavam eram bem fortes, tanto que no segundo dia a bandeira estava vermelha. Como estava muito calor fomos até ao Parque Aquático NorPark, que como imaginam fez as delícias da criançada! De lá, rumámos a Norte e ao chegarmos ao Porto chovia e pensámos que tínhamos os dias seguintes estragados, mas não... veio uma valente nortada que levou o mau tempo, o que nos permitiu passear e descobrir o Porto. Acordámos no dia seguinte e o sol brilhava. O Porto está um encanto. Lindo. Tinha turistas, mas poucos, e o ambiente, o sol, a boa comida e a simpatia de todos conquistaram-nos. Optámos por comprar aqueles bilhetes de autocarro turístico que permitem andar, descer, visitar, voltar a apanhar... Isto porque fazer tudo a pé com os miúdos revelou-se complicado. Mesmo assim, a nossa média diária de caminhadas rondou os 13km. Visitámos o Porto e Gaia, deslumbrámo-nos com o Parque da Cidade, com a zona do Castelo do Queijo, com a beleza da Foz, com a maravilha de Serralves e até demos um passeio de barco no Douro. De regresso a casa dormimos uma noite na Costa Nova e aproveitámos mais um dia de mar e de ria. Aqueles palheiros são um encanto e queremos lá voltar, noutro ano, com mais tempo para mais uns dias de férias, que nos pareceu um sítio fantástico. Foi cansativo, claro, houve birras e bulhas de irmãos, é óbvio, mas foi bom fazer um turismo diferente, umas férias em que passeámos, visitámos museus, provámos comidas especiais... ai as Francesinhas e os Cachorrinhos do Gazela!! Ontem já voltei à alimentação equilibrada  e saudável, que nestes dias de férias houve alguns excessos. Ah, as tripas com Nutella da Costa Nova foram só provadas e aprovadas pelas crianças, que eu nem lhes toquei. Mas férias são férias e uns dos prazeres desta vida, pelo menos para mim e para o meu marido, são à mesa, com boa comida e boa bebida. E estas férias foram um regalo para todos os sentidos!

Optámos por ficar sempre em Alojamento Local, o que nos permitia tomar o pequeno almoço em casa e eu levava sempre uns wraps / sanduíches e fruta para comermos ao almoço e ao lanche. Ao jantar é que escolhíamos sempre um restaurante, antes de regressarmos a casa para descansar. Os miúdos adoram hotéis, já se sabe, mas também  gostam muito de ter "casas novas". Correu tudo muito bem e ficámos sempre bem instalados. Hoje em da há muitas opções, mesmo para famílias numerosas como a nossa.

Comentários

  1. Ainda bem que aproveitaram para fugir do Algarve e virem até a outras paragens :)
    Só para dizer que o meu filho mais velho anda numa escola colada ao Parque da Cidade (perto do castelo do Queijo) e faz quase todas as aulas de Educação Física no Parque da Cidade. Pequenos (grandes) privilégios :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo um privilégio. Eu não ia ao Porto há anos e apaixonámo-nos todos pela cidade. Que linda que está. No outro dia, a perguntar aos meus filhos onde queriam ir fazer um piquenique o meu filho começou a explicar e quando percebi queria ir ao Parque da Cidade... terá de ficar para outra altura, porque era um pouco fora de mão:-)))

      Eliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m