Avançar para o conteúdo principal

Gerir o orçamento do casamento

A propósito de uma visita a um blogue surgiu a questão de como gerir e gastar pouco com a boda. Todas sabemos que casar significa gastar dinheiro, mas, acima de tudo, significa reunir os amigos e a família numa festa em que celebramos o que sentimos um pelo outro. Eu tive um casamento de sonho, e não foi por gastar muito, mas sim por ter sido tudo tratado e organizado por mim e pelo meu marido. Tínhamos o espaço, lindo por sinal, mas tivemos de tratar de tudo desde a tenda, a casas de banho portáteis, catering, cozinha no local, flores... Tudo. Não comprámos nenhum pacote, mas fizemos uma festa à nossa medida e com a nossa cara. O resultado foi fantástico e foi muito bom ver a diversão das pessoas que ainda hoje nos dizem que foi o casamento mais maravilhoso a que já foram. 

Aqui ficam algumas dicas:
  • Não tivemos fotógrafo e pelas mesas espalhámos máquinas descartáveis. Claro que só se aproveitaram algumas fotos, mas eram todas genuínas, sem pose e originais. Todos sabiam que não íamos ter fotógrafo oficial e pedimos a todos os amigos que levaram máquina digital para tirar fotos e quando viemos de lua de mel, recolhemos as fotos. Conseguimos mais de 3000 e o difícil foi seleccionar. Depois, na net, fiz um álbum digital. Os meus pais ao início eram um pouco contra esta ideia, tão pouco convencional, mas adoraram o resultado que foi fantástico. Ao todo, não gastámos 100 euros e ficou fabuloso.
  • Fizemos os convites, bastante simples, a preto e branco, mas com um bom papel numa instituição de solidariedade social e não custaram 50 euros (150 convites e envelopes).
  • Arranjámos um animador fabuloso, muito boa onda, que animou a festa das 14h às 2 da manhã e os seus preços são muito abaixo do mercado.
  • Escolhemos flores simples, mas muito bonitas.
  • Não demos presentinhos. O presente que demos foi a festa em si e depois agradecemos a toda a gente enviando duas fotos do casamento. Uma minha e do meu marido e outra com a pessoa em questão. Aos jovens mandámos por e-mail e aos mais velhos por carta
  • Usámos um catering de fora de Lisboa - zona de Viseu - que era maravilhoso, muito bem servido e com um preço muito justo.
  • Mandámos vir as casas de banho de Espanha, que eram muito mais baratas e melhores.
  • Convidámos um rancho local. Ao início eu era um pouco contra, mas o meu estava tão entusiasmado, que concordámos. Foi uma animação com toda a gente dos 2 aos 80 a dançar. Não cobraram nada e no fim lá passaram o chapelito e ainda devem ter feito uns bons trocos, pois as pessoas aderem muito bem a estas coisas. Foi diferente, a maioria das pessoas eram de Lisboa, e acharam muita graça ao típico da coisa
Se me lembrar de mais coisas, digo. Qualquer contacto ou dúvida, perguntem que tenho muito gosto em responder. E, acima de tudo, aproveitem o dia e recordem-no para toda a vida!






Este e o dia do nascimento do meu filho foram, até agora, os mais importantes da minha vida. E, nos dois, ainda tinha toda a minha família para celebrar comigo. Fico feliz por estes dois grandes dias terem acontecido ainda com o meu pai vivo. Sei que também foram dos dias mais importantes para ele.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m