10 de janeiro de 2019

Cortar na carne

Gostamos todos muito de carne cá em casa, adoro um bom bife, mas acho que andamos a comer carne a mais, nós e os miúdos, por isso, nas nossas ementas semanais (que têm estado em falta aqui por falta de tempo, que isto da mudança e das festas tem sido uma loucura). Temos sempre sopa ou salada ou vegetais. mas mesmo assim parece-me pouco, comparado com o excesso de carne. Por isso, há que fazer pequenas alterações... Para já, estamos a fazer um dos jantares sem carne nem peixe. Esta semana experimentei este Chili mole vegan, do site https://mytinygreenkitchen.com e foi um sucesso! Adicionei milho, que os miúdos adoram e um ovo escalfado em cada prato... que deu um toque ainda mais gostoso. E por aí? Têm para partilhar receitas sem carne nem peixe que sejam simples e fáceis?

2 comentários:

  1. Olá. Também tento fazer o mesmo cá em casa. Já fiz esta http://paracozinhar.blogspot.com/2015/07/esparguete-com-molho-cremoso-de.html e esta https://www.cookingclassy.com/garlic-herb-roasted-potatoes-carrots-and-green-beans/ e todos adoraram cá em casa. Nesta última também junto cogumelos e até ovo e até utilizo como acompanhamento de assados. É mesmo bom! Mas a minha inspiração para as refeições sem carne e peixe é mesmo a Joana Roque.Passo a vida em busca de receitas novas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou espreitar as suas sugestões! A Joana Roque é top! Há anos e anos que faço as receitas dela. E também ando sempre em busca de receitas novas. Hoje vou fazer esta: http://paracozinhar.blogspot.com/2019/01/tomate-recheado-com-bolonhesa-de-atum.html
      (eu costumava partilhar as minhas ementas semanais, mas desde Dezembro com a mudança de casa, natal, aniversário de dois filhos e agora a maldita gripe não tem sido fácil...)

      Eliminar

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!