Avançar para o conteúdo principal

A maior birra de sempre

Na véspera de fazer 19 meses, o meu filho fez a MAIOR BIRRA DE SEMPRE! Nunca tinha visto nada assim. Parecia que o miúdo estava possuído. Tudo aconteceu no momento em que o fui buscar para ir tomar banho e lhe disse que a raquete de pingue pongue não podia ir e lhe tirei a raquete da mão. A partir daqui foi o circo completo! A loucura! Nunca tinha visto nada assim. Agarrei-o, tentei despi-lo, mas tive de pedir ajuda ao meu marido, porque não o conseguia controlar. Ele esperneava e guinchava de uma maneira descontrolada. Tentámos acalmá-lo, mas em vão. Ele estava passado. Tentei metê-lo no banho, sem sucesso, e depois tentou o meu marido, mas também sem sucesso. Ele estava furioso e aos gritos. Passei-lhe água no corpo, segurando-o com todas as minhas forças, e depois desisti. Para o vestir, foi outra macacada. Eu já estava a ficar preocupada tal era a berraria. Só acalmou quando lhe devolvemos a raquete de pingue pongue e quando eu já estava exausta.... Nunca tinha visto nada assim!

Comentários

  1. Fizeste exatamente o que ele queria: deste-lhe a raquete. Nessa coisa das birras, o melhor mesmo é ignorar e deixá-los a espernear sozinhos. Nem sempre é fácil (eu contorno muitas birras cedendo ao que a minha filha quer), mas há alturas em que tem mesmo que ser...

    Bjinho.

    ResponderEliminar
  2. ai, nem sei o que te diga.

    qd acalmar fala com ele, ralha, poe-no de castigo, qq coisa. só o facto de dizer á minha q esta de castigo e não pode sair do quarto já era suficiente, s´o ofacto de lhe dizer que estava de castigo ficava logo a chorar. e eu falava com ela. fizeste isto quando eu te pedi aquilo, bla bla bla.
    mt conversa mas sem cedencias.

    não é preciso gritos, mas fazer-lhe a vontade NÃÃÃOOO!!!

    contraria já, de pequenino, não deixes andar. e olha q precisas de paciencia, a deles parece que não tem limites. até aos 3/4 anos parece que a palavra de ordem deles é testar/ testar/ testar

    ResponderEliminar
  3. ah, não te quero assustar, mas antes alertar.

    o prox passo dele poderá ser fazer o mesmo ou pior (sim, acredita!) na rua, supermercados e afins. se tratares do assunto em casa (as conversas, os ralhos, os "castigos", etc) na rua terá tendencia a acontecer menos ou não acontecer de todo.

    a 1ª e unica vez que a minha vez birra na rua, eu virei costas e fomos directos para casa. (avisei-a, e dado que ela continuou a birra) ela ficou fula mas nunca mais me vez nenhuma.
    assim que tenta eu digo logo: ai, quer-me parecer que vamos já para casa. ela... poe-se logo em sentido, pois sabe que sou mesmo capaz de o fazer.

    outra coisa: nunca "ameaces" ou prometas algo se depois não vais cumprir. por ex se lhe dizes q se portou mal e não vai ver tv (noddy, ruca, etc) depois mantém e não ligas a tv, mesmo que chore, grite, diga q não volta a fazer o mesmo.
    não delegues a tua autoridade noutra pessoa (o pai vem ai e vai ralhar, vou chamar o policia, a professora, sei lá, etc)

    dsclpa a intromissão e o testamento, espero que corra bem

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m