Avançar para o conteúdo principal

Em estágio para a recém-nascida que aí vem!

Duas da manhã. Acordo com um mãe, mamã, mãe... Lá vou eu e cruzo-me com o meu marido no quarto deles. "Já o pus a fazer xixi (primeira noite sem fralda), mas ele quer a mãe". O meu marido vai para a cama e eu fico. Miminho com ele deitado e saio. Deito-me. Uns segundos depois: mãe, mamã, mãe. Lá vou eu. Umas festinhas, ajeitar a fralda de pano e e saio. Deito-me. Uns minutos depois: mãe, mamã, mãe. Lá vou eu. Explico que é de noite, que estamos todos a dormir e que não pode acordar o mano (que dorme no mesmo quarto). saio. Deito-me. Uns minutos depois: mãe, mamã, mãe. Regresso. Faço aquele shhhh, dorme filhotemãe, mamã... A mãe está aqui. Tenho frio. Enfio-me na cama do mais velho. Enrosco-me a ele. Uns minutos depois: mãe, mamã, aqui... A mãe está aqui. Shhhh, dorme filhote. Ouço a respiração dele, parece que está a dormir. Mas não. Mãe, mamã... Pergunto: Não tens sono, Afonso? E ele diz logo: Não! Pego-lhe ao colo e vou com ele ao bacio. Faz xixi. Dou-lhe a mão e levo-o para a minha cama. Vejo as horas: 03:40m. Deito-me. Ele enrosca-se a mim. Adormecemos os dois.

Comentários

  1. A minha miuda tem 4 anose nós levamo-la sempre a fazer xixi por volta da meia noite. Para mim ajuda a que ela não faça durante a noite. Nunca foi de acordar a pedir para ir à casa de banho.
    Ainda hoje, o mano mais velho, gosta de dormir na nossa cama enroscadinho. E eu confesso, que apesar de ele estar quase do meu tamanho e ocupar um espaço grande, ficando a minha cabeça praticamente na mesinha de cabeceira - ele gosta de dormir no meio - também gosto.
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque