Fui com a Francisca ao Pediatra fazer a revisão e fiquei mesmo convencida que no próximo mês vou ao médico de família. Lembram-se deste post? Eu adoro o pediatra, confio nele mas pagar 80€ para medir, pesar, verificar o perímetro cefálico parece-me um exagero. Ele será sempre o pediatra dos meus filhos, conhece-nos, conhece a família e está lá sempre à distância de um telefona, mas estou cada vez mais decidida a ter o médico de família nas consultas de rotina dos miúdos, assim como nas constipações e outras questões típicas da infância, e depois recorrer a médicos de especialidade, como já temos feito com o alergologista... Em relação à consulta dos 9 meses correu bem, continua uma mini-mini Francisca, só tem percentil 3 de altura, no peso e perímetro cefálico nem lá chega, mas em termos de desenvolvimento está fantástica! Engordou 400 gramas no último mês e já tem 6,800kg para 67 cm de beleza pura!! É a minha ratinha querida!
O que interessa é que é saudável! Saudável concentrada num corpo pequenino! 😉
ResponderEliminarTens sorte ter médico de familia. Aqui não temos, depois de a Dra. se ter reformado ficámos sem médico. Os miúdos vão ao pediatra, ainda este mês foram 210€ porque foram os 3, mas confesso que se tivesse médico de família continuaria com o pediatra na mesma. Com o que o seguro nos reembolsa não fica assim tão caro.
ResponderEliminarBeijinho
Maggie
Pediatra terão sempre, que já é da família e sei que poderei sempre contar com ele, nem que vá só uma vez por ano com os miúdos, mas acho que posso valar-me mais do médico de família, que adoro e é super competente, e só tem a desvantagem de não termos ligação directa para o telemóvel dele.
Eliminar