Avançar para o conteúdo principal

"Quando fizeres anos não te compro nenhum presente!"

"Quando fizeres anos não te compro nenhum presente!" foi a frase que o meu filho mais velho me disse hoje de manhã no carro a caminho da escola, isto no seguimento de uma birra porque estava cheio de calor no carro, queria tirar o casaco e começou aos gritos, eu esfolei o carro na garagem e ficámos os dois em ponto de rebuçado. Ralhei com ele por ultimamente só fazer birras, desobedecer e ignorar os meus chamamentos e ele disse que eu era má e que não me dava nenhum presente nos anos (acho que até Junho lhe passa). Eu respondi que me bastava um beijo dele e um abraço como presente, mas ele disse logo que não. E que estava zangado comigo.

Detesto as zangas matinais. A manhã de hoje tinha tudo para correr bem. Como acordámos muito cedo com o Afonso houve tempo para omolete ao pequeno almoço, desenhos animados e jogos no Ipad como se fosse sábado de manhã. Tudo com calma e sem pressas. Mas quando chegou a hora de vestir e arrancar começaram os dramas. Primeiro finge que não me ouve chamá-lo. Fico doida com a surdez selectiva que ele tem. Depois, demora horas a vestir-se e sempre aos pinotes e gasta rios de água para lavar a cara e os dentes. E para culminar depois de estar sentado na cadeira do carro e eu ao volante decide que está a morrer de calor e que quer tirar o casaco. Começa a birra e claro, aí é que fica com calor e a suar de tanto gritar e espernear. E há choro, gritos, zanga e riscos no carro! E eu fico com o coração apertadinho, apertadinho, pois detesto quando as manhãs começam assim.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Adeus ou até já

  Não sei se é um até já ou se vou deixar de aqui escrever. De repente, a falta de tempo, mas acima de tudo, sentir que não trago nada de novo nos meus posts... Perdi a vontade de aqui vir escrever e partilhar, por isso, boas férias... até ao meu regresso, ou talvez não...