Bem sei que a vida é feita de mudanças, muitas das quais não pedimos nem queremos, mas é assim. O que não estava à espera é que mudassem a empresa onde trabalho, no coração de Lisboa, para junto dos outros departamentos do grupo... Do Chiado para lá de Bucelas e de Vila Franca de Xira! Um edifício no meio do nada numa zona industrial.
As ordens superiores são para cortar e a nossa empresa, que sempre funcionou como um núcleo à parte, tem de deixar as instalações onde está e integrar o andar vago nas ditas instalações. Como não há transportes públicos para lá, e não nos podem exigir que vamos de carro próprio, arranjam-nos um transporte para ir e outro para vir. Está o caos tentar conciliar a vida de todos, até porque trabalhamos em projectos diferentes e sempre tivemos isenção de horário. As creches dos filhos de uns fecham à 18h, outros têm cursos ao final do dia, outros gostam de trabalhar pela noite dentro, outros começam o dia de manhã bem cedo.
Somos criativos da escrita e sempre gerimos o nosso trabalho com isenção de horário e foi com base nisto que organizámos as nossas vidas pessoais e familiares e, de repente, conciliar a vida de 20 pessoas está a revelar-se o caos.
Não sei como vai ser a minha vida apartir de Março, mas vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que esta mudança não roube (ainda mais) tempo ao meu filho e ao meu marido, que são quem mais sofre com o meu cansaço e falta de disponibilidade.
Depois de nos terem comunicado a mudança ainda disseram que com a crise que está é óptimo termos trabalho
e que não devíamos ficar chateados com esta situação,
bem pior era se nos mandassem para o Porto...
bem pior era se nos mandassem para o Porto...
A crise serve para tudo neste momento.
Isso não vai ser fácil :(
ResponderEliminar