Os miúdos fizeram desenhos a desejar Boa Páscoa, que colocaram nos elevadores do prédio e fomos deixar à porteira - senhora muito querida, que está a sofrer com a ausência da neta pequenina e que vive sozinha, porque já é viúva - e à nossa vizinha de patamar, que já tem 89 anos e vive sozinha, um desenho dos miúdos e um folar. É impressionante como pequenos gestos fazem a diferença no dia das pessoas.
Depois da manhã de sábado nas limpezas a fazer as camas de lavados, limpar, esfregar e aspirar até a casa estar a brilhar - ao sábado de manhã é o nosso dia de limpezas e a vantagem da casa ser pequena, toda nova e termos feito um grande destralhe quando mudámos em dezembro de 2018 é que se limpa muito bem - Voltámos à rua, com todos os cuidados, para mais um passeio higiénico, fazer ginástica e esticar as pernas.
Quando chegámos a casa tínhamos uma travessa de arroz doce ainda morno, que a porteira tinha feito para o nosso almoço de Páscoa. Que delícia!
No domingo de Páscoa fomos visitar a avós, bisavó, tios, primos, compadres e amigos mais especiais à janela. Foi uma bela surpresa e apesar da distância foi bom ver as caras e falar sem ser pelos ecrãs. Mais uma vez mantivemos as distâncias e as normas de segurança.
O fim de semana passou-se melhor. Já são muitos dias fechados em casa e quando percebemos que estamos a começar a fritar é melhor sair, em segurança, para não perder totalmente a sanidade mental. Vão ser muitos meses em casa e temos de ir renovando algum equilíbrio físico e mental, tão fundamental para aguentarmos os dias que se seguem.
Comentários
Enviar um comentário
Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!