Hoje é Dia de Luto Nacional Pelas Vítimas de Violência Doméstica e são já 12 as mulheres que morreram desde o início do ano, em Portugal. Ainda hoje, logo de manhã, mas notícias ouvi na rádio que morreu mais uma mulher, assassinada pelo marido... E eu desliguei o rádio, não quis que o os meus filhos mais novos ouvissem aquela notícia, são demasiado pequenos para compreender... o que não é mesmo possível de compreender, que há homens, muitos deles pais, que matam as mulheres, na maioria dos casos, mães dos seus filhos...
Esperemos que em Leça da Palmeira o numero não suba para 13.
ResponderEliminarAcho que só se muda agora educando para melhor, porque esta gente que o faz não vai mudar, só piorar infelizmente!
Isto trava-se com educação em casa, com preocupação em fazer crescer filhos amados e que sabem amar. Infelizmente vivemos cada vez mais numa sociedade que não educa, que enche os miúdos de tudo menos de formação cívica, menos de humanidade, menos de sensibilidade. Já não se janta á mesa em família, já não se pergunta: como correu o dia? os pais precisam de falar com os filhos, coisa que praticamos cada vez menos com a desculpa do stress diário, beijinho grande (as melhoras para o mais crescido)
ResponderEliminar