Avançar para o conteúdo principal

Plano de Emagrecimento #Semana 1

Faz hoje oito dias que fui pela 1ª vez à consulta de nutrição e que fiz um plano alimentar na Clínica do Dr. Pedro Choy. E hoje, uma semana depois, voltei para a sessão de acupunctura adelgaçante e quando fui à balança tinha menos 1,300kg! E só com regime alimentar! Fiquei tão contente, tão motivada. Decidi fazer este investimento em mim, não é barato, mas fica-me mais barato que o preço de tabela graças ao protocolo com a APFN, além disso o IVA foi esta semana eliminado para este tipo de tratamentos de medicina alternativa, e eu precisava mesmo aqui de um empurrão para perder estes 7/9kg que tenho acumulado nestes últimos anos e que se instalaram com as três gravidezes dos meus filhos. Vou continuar a partilhar convosco os meus resultados semanais. Em termos alimentares não é muito restritivo, mas há coisas como o leite, açúcar, porco e derivados, mel, manteiga, fritos, molhos que eu não posso/ não devo mesmo comer. Às refeições peixe ou carne só com vegetais/saladas, mas ao pequeno almoço e ao lanche posso comer pão escuro. Disto não abdiquei porque não quero começar o dia sem pão, que me alimenta o corpo e a alma. Tenho de beber chás e águas e posso comer queijos magros, que é outra coisa sem a qual me custa um pouco viver. Comer fruta e iogurtes a meio da manhã e da tarde, fazer 6 refeições por dia e tentar não prevaricar muito... Todas as semanas uma sessão de acupunctura e mais ou menos este é o plano para as próximas 12 semanas. 

Comentários

  1. Muita força para esta nova fase! No fundo é o que eu vou fazendo sem os tratamentos e resulta na mesma, mas o que interessa é que te ajude! Parabéns pela decisão!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m