Avançar para o conteúdo principal

Quero uma festa de crescidos!

Adoro crianças. Os meus, os dos outros... Gosto do rebuliço e da algazarra que uma casa cheia de crianças tem. Gosto de os ouvir a rir ( e às vezes a chorar) e gosto que os meus filhos adorem festas e ter sempre a casa cheia e que os outros (sobrinhos, emprestados e afins) estejam sempre desejosos de vir cá a casa. 
Mas este ano tomei uma resolução e disse ao meu marido: Não quero crianças (a não ser as nossas) no meu jantar de anos. Ao que ele respondeu. Nem pareces tu. Como é que é que vais fazer? E eu disse: Vou fazer um jantar diferente (ainda por cima é a meio da semana) e não vou convidar as crianças. O meu marido olhava cada vez mais admirado para mim.
Mas sabem? Apetece-me um jantar de adultos! Com conversas de adultos e sem estarmos sempre todos de roda das criancinhas!
Sabes que há quem não possa vir? disse-me ele.
Eu sei. Eu nem ia fazer jantar nenhum. Ia com os meus, a minha mãe e a minha avó à minha pizzaria preferida. Mas a minha irmã consegue vir a Portugal nesses dias para festejar e já não me faz sentido irmos fora. E aproveito e convido meia dúzia de amigos, alguns deles comuns, e festejamos. (Depois no fim de semana vamos em família alargada passar o fim de semana e comemorar com um dos meus cunhados que faz anos no mesmo dia que eu).
Mas vou fazer 37 anos e quero ter um jantar de crescidos!
E para evitar que algumas amigas especiais possam ficar tristes por não puderem vir vou fazer um fim de tarde no parque infantil com a turma das mamãs e das criancinhas! Levamos um bolo de morangos do Fruta Almeidas, cantamos os parabéns, lambuzamo-nos todos, eles brincam e depois eu tenho um jantar relativamente em paz. É diferente ter os meus dois filhos ou ter 20 crianças. E no meu aniversário quero o exclusivo das minhas crianças!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Coração de mãe de volta ao sítio

Nas últimas duas manhãs a minha filhota ficou na escolinha sem chorar... Beijocou e abraçou os amigos da antiga sala e lá seguiu ela, sem choros, de bata vestida... De facto, as crianças são maravilhosas e têm uma capacidade de adaptação incrível. Logo tenho reunião de pais com a educadora dela, mas quanto mais a conheço, mais gosto dela, da energia dela, da maneira como fala dos miúdos e com eles... Só tenho pena que a outra educadora lá continue... sempre com má cara quando eu passo com a minha filha... que abraça todas as auxiliares e coleguinhas e passa pela antiga educadora como se ela não existisse... 

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, es...